Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Red Bull Bragantino voltou a assumir a liderança, após a virada sobre o São Paulo na capital paulista. Com gols de Alerrandro, de cabeça, e Artur, com um chute forte de fora da área, a equipe de Maurício Barbieri garantiu a invencibilidade e os três pontos.
O Braga fez um primeiro tempo bagunçado. Com uma defesa distraída, não demorou muito para que o Tricolor abrisse o placar. Além da defesa não muito atenta, o meio de campo de criação da equipe do interior trambém não funcionou muito bem. Faltaram bolas para que Ytalo pudesse finalizar e a equipe abrir o placar. Já no segundo tempo, com algumas modificações, o RB Bragantino criou mais chances e se adaptou ao estilo de jogo do São Paulo.
+ Red Bull Bragantino vence o São Paulo de virada e assume a liderança provisória do Brasileirão
Com a vitória de hoje, os torcedores do Massa Bruta poderão dormir tranquilos. A equipe não sabe o que é perder um jogo no Brasileirão, desde que o campeonato teve início. Além da invencibilidade, o Braga reassumiu a liderança, tendo, agora, 21 pontos, dois a frente do segundo colocado, o Athlético Paranaense.
DESTAQUES
Alerrandro: Sem muitas surpresas, um dos destaques da noite foi Alerrandro. O atacante entrou no lugar de Ytalo, aos 16 minutos do segundo tempo, e fez a felicidade de empatar a partida em sseu primeiro toque na bola e pouco tempo depois. Em cobrança de falta, Claudinho deu a assistência perfeita para que seu companheiro de equipe apenas cabeceasse e fizesse o gol.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
Artur: Outro nome que também foi destaque, foi o de Artur. O jogador fez grande partida, principalmente no segundo tempo quando jogou de ponta direita, sua função. Na segunda etapa conseguiu se soltar mais e teve mais abertura para desenvolver o seu jogo, tanto que fez o golaço da virada e que garantiu a vitória para sua equipe.
Claudinho: Claudinho também merece ser citado como um destaque. O jogador é uma das principais peças da equipe de Maurício Barbieri e, no jogo de hoje, não foi diferente. Atuou bem, teve desenvoltura, além de uma assistência. Grande momento vive o atleta.
NOTAS
Cleiton – 7
Aderlan – 6.5
Fabrício Bruno – 7
Natan – 7
Edimar – 6.5
Lucas Evangelista – 6.5
Raul – 7
Bruno Praxedes – 6
Claudinho – 7.5
Artur – 8
Ytalo – 6.5
SUBSTITUIÇÕES
Weverton – 6.5
Weverson – 6.5
Eric Ramires – 6
Jadsom – 7
Alerrandro – 7.5