Guarani

Daniel vibra com goleada contra o Brusque: ‘Time tem a cara do Guarani’

Daniel vibra com goleada contra o Brusque: 'Time tem a cara do Guarani'

A atuação do Guarani na goleada em cima do Brusque pelo placar de 4 a 1, neste domingo pela manhã, deixou Daniel Paulista satisfeito com o que viu no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Aliviado pelo resultado contundente em casa, treinador enalteceu comportamento ofensivo contra o Quadricolor, contra o qual enfiou três gols em menos de 30 minutos no primeiro tempo.

+ Com brilho de Régis, Guarani goleia Brusque e se reabilita na Série B

“Eu acho que o time tem a cara do Guarani. Procura ser um time que joga futebol e procura ser ofensivo no momento que tem que ser ofensivo. É um time seguro quando tem que ser mais defensivo, porque o jogo é dividido em vários momentos e em várias fases. A gente tem que ter essa preparação para poder saber jogar em todos os momentos. Então, assim, a gente está muito satisfeito quanto a isso”, pontuou.

PERFEIÇÃO?

Apesar do desempenho em campo ter arrancado elogios de imprensa e torcida, Daniel adotou discurso humildade e reiterou necessidade de Guarani corrigir os erros para continuidade na temporada.

“Eu acho que não é porque nós ganhamos o jogo hoje da maneira como foi o jogo que que a gente não tem erros. Eu acho que a gente tem erros em todos os setores, tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva. É lembrar que o sistema defensivo não é formado somente pelos jogadores com características de marcação. Todos participam também, como também todos participam na hora ofensiva”, disse.

“É uma situação que a gente tenta corrigir jogo a jogo, mas, de uma maneira geral, a gente procura não sofrer gols e procura neutralizar as qualidades do adversário. Hoje, a gente acabou sofrendo um gol também em uma bola em que houve um desvio ali no meio do caminho, mas ele aconteceu. É lógico que a gente tem que procurar sempre minimizar esses gols. A gente sabe que eles vão acontecer. Não tem jeito. Faz parte do futebol, mas o quanto a gente minimizar a quantidade de gols sofridos, com certeza vai estar sempre se aproximando mais das vitórias”, finalizou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em oitavo lugar com 13 pontos, três de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo