Noite de terça-feira, noite de Jogo 1 da Final da NBA entre Phoenix Suns e Milwaukee Bucks. Após ficar 10 anos longe dos playoffs os Suns foram campeões do oeste e venceram o primeiro confronto da final por 118 x 105.
Pouco tempo antes da partida veio a confirmação de que Giannis Antetokounmpo estava recuperado de lesão e faria sua primeira final da carreira. Outra estrela que fez sua estreia em finais foi o veterano Chris Paul o qual foi o principal jogador da partida marcando 32 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou muito equilibrada, mas os Bucks rapidamente abriram 5×2 logo nos primeiros minutos de jogo. Esse foi o único momento em que a equipe de Milwaukee ficou a frente do placar durante todo o primeiro tempo. Os Suns conseguiram ficar embalados pela bela atmosfera da Talking Stick Resort Arena e responderam na mesma maneira.
A atenção de todos os torcedores do Suns era na besta grega, Giannis Antetokounmpo, o qual vinha de uma lesão no joelho. A duvida era se o duas vezes MVP estava 100% ou não e não demorou muito para perceber que Giannis estava bem. Em apenas oito minutos, o camisa 34 marcou oito pontos.
Após um primeiro quarto muito equilibrado (30 x 26), os Suns, que já estavam em vantagem, começaram bem melhor o segundo período. A dupla Devin Booker e Chris Paul foram primordiais para que a diferença em quadra aumentasse. Com o Phoenix melhor em quadra foi visível que a equipe dos Bucks sentiu a pressão. Os visitantes ficaram cerca de dois minutos sem pontuar e com a junção desses fatores a franquia do Arizona levou para o intervalo uma vantagem de oito pontos, com o placar de 57 x 49.
SEGUNDO TEMPO
Durante o terceiro quarto a equipe do Phoenix Suns dominou a totalidade dos 12 minutos, demonstrando uma fome insaciável de buscar a cesta. Os Bucks, que estavam sendo comandados por Khris Middleton (23 pontos até o terceiro quarto), sofreram muito com as bolas de três de Chris Paul e Devin Booker. Com isso, a ótima marcação que os servos de Milwaukee estavam fazendo dentro do garrafão não estava adiantando muito. O Phoenix abriu uma bela vantagem, já encaminhando a vitória do jogo 1.
O inicio do último e decisivo quarto começou com o placar de Phoenix Suns 92 x 76 Milwaukee Bucks, sendo assim só uma espécie de milagre para a vitória dos Bucks. O time do Leste precisava de cinco “Antetokounmpos” em quadra para reverter o placar, entretanto, o grego parecia cansado e cometendo alguns erros. Em resumo, Milwaukee tentou, mas a vantagem era grande demais e Chris Paul estava iluminado. Com isso o Phoenix Suns abre vantagem na série.
DESTAQUES
O cestinha da partida foi Chris Paul (32 pontos, 9 assistências e 4 rebotes), seu melhor companheiro foi Devin Booker (27 pontos, 6 assistências e 2 rebotes). Pelo lado dos Bucks, os destaques foram; Khris Middleton (29 pontos, 4 assistências e 7 rebotes) e a Besta Grega Giannis Antetokounmpo ( 20 pontos, 4 assistências e 17 rebotes).
Confira como foi o tempo real do Esporte News Mundo para o jogo 1 das finais da NBA entre Milwaukee Bucks x Phoenix Suns.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook