Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Ceará se enfrentam nesta quarta, às 21h30, em São Januário (o Maracanã está disponível para a disputa da Copa América). Ambas as equipes estão com 13 pontos e em caso de vitória podem entrar no G-6 da competição. O Tricolor das Laranjeiras vem de um triunfo no Fla-Flu, enquanto o Vozão está invicto há cinco rodadas
Às vésperas do primeiro confronto das oitavas da Libertadores diante do Cerro Porteño, o técnico Roger Machado deve repetir a escalação que derrotou o Flamengo na última rodada. Apesar de Nenê ter entrado bem contra o rival e ter iniciado a jogada do gol da vitória, a tendência é que o equatoriano Cazares seja titular novamente nesta quarta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Os atacantes sul-americanos Abel Hernandéz e Raul Bobadilla seguem de fora da equipe, ambos estão no trabalho de transição. O uruguaio teve dores no calcanhar direito, enquanto paraguaio sentiu a panturrilha direita. Além deles, o jovem John Kennedy segue no processo de recondicionamento físico após se recuperar da Covid-19.
No lado do Ceará, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o atacante Saulo Mineiro, que não embarcou para o Rio de Janeiro com o grupo. A tendência é que Jael e Cléber disputem a vaga no ataque. A principal dúvida fica por conta do meia Jorginho, que sofreu um pisão na partida contra o Juventude, e levou 17 pontos na boca. O choque ocorreu após ter sido acertado no rosto pela perna direita do jogador Castillo, da equipe gaúcha.
Caso o jogador não possa atuar, Vina entrará em campo, por ser seu reserva imediato, como aconteceu quando foi substituído contra a equipe gaúcha no duelo de domingo. Por outro lado, Bruno Pacheco volta de suspensão e será titular.