Após a eliminação diante da Itália nesta terça-feira, 6, o atual capitão da seleção espanhola, Sergio Busquets, deixou seu futuro em aberto diante de uma possibilidade de aposentadoria da equipe.
— Não sei. Não é hora de pensar em mim. É hora de ficar triste e orgulhoso da seleção. O futuro da Seleção enfrenta com otimismo e não importa se estou aqui ou não — disse Busquets.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Logo em seguida, declarou que está decepcionado pois a equipe jogou mais que a adversária Itália, e comentou ser uma “pena” ter saído em uma disputa por pênaltis. Porém, se mostrou esperançoso quanto a Copa do Mundo de 2022, e espera lutar por “algo mais do que as semifinais”.
— Falta um ano e meio para a Copa do Mundo. Esse é o caminho. Isso servirá para ter uma experiência importante em um torneio de nível como a Eurocopa. Para a Copa do Mundo há uma grande equipe e esse é o caminho. Em geral é preciso ter orgulho dessa equipe e espero que possamos lutar em torneios futuros por algo mais do que as semifinais — finalizou o capitão.