Nesta quarta-feira (7), o time italiano Civitanova anunciou oficialmente a parceria com Ricardo Lucarelli para a temporada 21/22. Os últimos campeões italianos foram buscar o ponteiro brasileiro no Trentino depois de encerrar o contrato de Leal, que foi para o Modena. A demora da confirmação da transferência de Lucarelli foi o contrato com o antigo clube, que ainda demoraria mais um ano para acabar.
Na última temporada, o mineiro foi finalista da Champions League, chegou a semifinal do Campeonato Italiano com 483 pontos anotados em 44 jogos pelo Trentino. Confiante, Lucarelli encara o novo desafio no Civitanova.
-Estou muito orgulhoso de iniciar esta nova aventura com os últimos campeões italianos. Estou muito feliz de começar a temporada no campeonato mais incrível do mundo. Agradeço as palavras dos companheiros de time e aos fãs digo que quero conhecê-los o mais rápido possível – disse Lucarelli através do Instagram oficial do time.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O dirigente do clube italiano, Beppe Cormio, afirmou que o time procura o atleta há quatro anos, mas na época Lucarelli não estava pronto para deixar o Brasil. Agora, já no vôlei nacional o ponteiro veio para o lugar de Yoandy Leal.
– Para substituir um campeão como o Leal precisava de outro campeão. Sabíamos que não encontraríamos um atleta com as mesmas características, procurávamos um jogador que se adaptasse ainda melhor à identidade da nossa equipe. Entre os talentos de classe mundial com prerrogativas para entrar no Lube o mais forte é Ricardo Lucarelli, um fenômeno na recepção, bom na defesa, completo no serviço e capaz de atacar diferentes tipos de bola graças à sua técnica. De minha parte, há também a satisfação pessoal de trazer um rebatedor que já buscávamos há quatro anos – comemorou Cormio.
O campeão da Liga das Nações em 2021 com o Brasil agora treina com o grupo para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem início em 23 de julho.