A arrancada no Brasileirão é a pior da história para o Grêmio. A noite desta quarta-feira trouxe mais uma derrota pelo Brasileirão, desta vez por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque.
Ainda há de se ressaltar que tem 2 jogos atrasados, contra Flamengo e Cuiabá. Se os resultados são ruins, as atuações também se equivalem a este cenário. E uma das causas para isso pode estar no meio-campo.
Com exceção da partida contra o Santos, nos outros jogos, a equipe criou poucas chances de gol. E o principal: não consegue marcar os adversários e leva gol toda hora em contra-ataque, com recomposição lenta ou defesa exposta.
Já não são problemas atuais, mas que neste momento, estão muito evidentes. Os dois gols do Palmeiras saíram em bolas nas costas, em que o meio-campo não conseguiu acompanhar os adversários. E poderia ter sido pior, pois o Palmeiras explorou este defeito do Grêmio.
Além deste jogo, é visível que o Grêmio não consegue mais envolver os adversários como nos seus tempos de bom futebol. O novo técnico, Luiz Filipe Scolari, vai ter muito trabalho, e talvez precise começar dando mais solidez ao meio-campo.