O Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite dessa quarta-feira (8), no Mineirão, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Savarino, o Galo triunfou e chegou à quarta posição do Brasileirão, com 19 pontos, há três do líder Flamengo.
Com a vitória, o Atlético-MG não só deu um importante passo na disputa pelo Campeonato Brasileiro, como atingiu a sua 12ª vitória sobre o Flamengo jogando em casa nos últimos 20 anos, número quatro vezes maior que o de revés contra o rival carioca, que bateu o Galo em Minas Gerais apenas três vezes em duas décadas.
Jogando em seus domínios, o Atlético-MG não perde para o Flamengo desde 2018, quando sofreu um placar magro de 1 a 0, na Arena Independência em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, o Galo venceu o Urubu por 2 a 1 em 2019 (mesmo placar deste ano) e por 4 a 0 em 2020.
Em toda a história, o Flamengo conseguiu vencer o Atlético-MG em Minas Gerais apenas sete vezes, enquanto o Galo acumula 21 triunfos e em 12 oportunidades houve empate. Jogando no Rio de Janeiro, os mineiros possuem só nove vitórias e o rubro-negro 23 e em sete confrontos houve empate.
Contando também os jogos no Rio de Janeiro, o Atlético-MG também não sabe o que é perder para o Flamengo desde 2019, quando perdeu por 3 a 1 no Maracanã. No ano seguinte, o Galo bateu o Urubu pelo placar mínimo fora de casa em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No retrospecto geral, há um equilíbrio pesado, com 30 vitórias para cada lado e 19 empates. Mas em número de gols, o Atlético-MG sofreu 99 e marcou 113 vezes (coincidentemente é o número que corresponde à idade do Galo).
Com nove vitórias a mais, Atlético-MG mantém superioridade contra o Flamengo em casa nos últimos 20 anos