Mais Esportes

Djokovic avança e irá enfrentar Matteo Berrettini na final masculina de Wimbledon

Foto: Divulgação

A final da chave masculina de Wimbledon foi decidida nesta sexta-feira (09), e será entre Novak Djokovic, o número um do mundo, e o italiano Matteo Berrettini (#9). A partida ocorrerá no próximo domingo (11), em horário a definir. Confira o resumo das partidas aqui no Esporte News Mundo.

DJOKOVIC X SHAPOVALOV

Ir para um final já não é mais novidade para Djokovic. O número um do mundo é o atual bicampeão do Grand Slam londrino, e pentacampeão do torneio.

O sérvio venceu a partida contra o israelense Denis Shapovalov (#12) por 3×0, com parciais de 7/6 (3), 7/5 e 7/5. A partida teve 2h44 de duração.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com essa vitória, Nole vai para sua 30ª final de Grand Slam. Ele possui 19 títulos, e caso vença a partida, irá igualar o recorde de Nadal e Federer, ambos possuem 20 troféus de Grand Slam.

Djokovic não perde em Wimbledon há quatro anos. A última derrota foi em 2017. Na ocasião, ele perdeu para o tcheco Tomas Berdych.

BERRETTINI X HURCKACZ

O italiano Matteo Berrettini venceu o polonês Hubert Hurkacz (#18) por 3×1, com parciais de 6/3, 6/0, 6/7 (3) e 6/4. A partida durou 2h37.

+ Pliskova e Barty avançam e fazem final feminina em Wimbledon

Com essa vitória, Berrettini entra para a história como o primeiro italiano a se classificar para a final de Wimbledon.

Essa não vai ser a primeira vez que Matteo enfrentará Djokovic. Em 2019 os se enfrentaram no ATP Finals, e em junho desse ano no Roland Garros. Nas duas vezes Nole venceu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo