Neste sábado (10), Botafogo e Cruzeiro voltarão a se enfrentar após quase dois anos. O último encontro da dupla ocorreu em outubro de 2019, na 31ª rodada do Brasileirão daquele ano. O duelo ficou marcado pelo mau momento que as equipes viviam e a força da base cruzeirense, que decidiu a partida.
Na ocasião, a Raposa venceu por 2 a 0 com gol dos garotos Cacá e Éderson, revelados na Toquinha. Com a vitória, o clube deixava a zona de rebaixamento e ganhava um alívio na briga contra o rebaixamento. A partida ocorreu no estádio Nilton Santos, que também será o palco do duelo deste fim de semana.
Com péssimas campanhas, Cruzeiro e Botafogo lutaram pela sobrevivência naquela temporada. E, apesar do resultado, no final daquele Brasileirão o time de General Severiano conseguiu escapar da queda para a segunda divisão, enquanto o rival celeste foi rebaixado na última rodada.
Relembre os times que foram a campo naquele dia:
– Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Yuri; João Paulo, Gustavo Bochecha; Leonardo Valencia, Luiz Fernando, Diego Souza; Victor Rangel. Técnico: Alberto Valentim.
– Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno, Egídio; Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel; Thiago Neves, David e Fred. Técnico: Abel Braga.