Basquete

Em busca de reverter série, Antetokounmpo quer Bucks mais agressivos em casa

Antetokounmpo Bucks
Foto: Divulgação/NBA

A segunda derrota do Milwaukee Bucks nas finais da NBA para o Phoenix Suns acendeu o sinal de alerta para a equipe. Com os próximos dois confrontos em casa, Giannis Antetokounmpo espera que o time evolua e cresça de rendimento para tentar empatar com o apoio do torcedor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em entrevista coletiva após a partida, o grego, que vem se recuperando de uma hiperextensão no joelho, ainda entende que precisa melhorar seu jogo. No jogo 1, Antetokounmpo soube minutos antes da bola subir que entraria em quadra, mas ganhou confiança para atuar mais de 40 minutos no confronto da noite de quinta-feira.

— Temos que permanecer agressivos voltando para Milwaukee. Nós estivemos aqui antes. Nós sabemos qual é o problema. Só tenho que ser agressivo, continuar gostando de jogar juntos, continuar gostando de jogar basquete. E, com sorte, nossos bons hábitos ao longo do ano podem assumir o controle e podemos nos colocar em posição de vencer o jogo. Mas sabemos qual é o problema — disse o ala-pivô.

Uma das grandes deficiências dos Bucks tem sido as atuações de Jrue Holiday. Nas finais, o armador não tem conseguido atuar tão bem e vem sendo criticado pelo pouco volume em quadra. Apesar de iniciar o jogo 2 mais incisivo e buscando mais as ações, Holiday caiu de rendimento, mas tem o apoio do Antetokounmpo para crescer em quadra.

— Continuar falando com ele, continuar dizendo a ele para ser agressivo. Não importa o que esteja acontecendo, você tem que permanecer agressivo e não pode entrar em seus sentimentos. É difícil não fazer. Você sabe, finais da NBA, 20.000 pessoas vaiando você e tudo mais, é meio difícil. Mas no final do dia, não é sobre mim. Não é sobre ele. Não é sobre Khris. Não é sobre o treinador. É tudo sobre nós — afirmou Antetokounmpo.

Para tentar iniciar uma recuperação na série, Antetokounmpo entrará em quadra novamente no próximo domingo, 11, às 21h (de Brasília). Com 2 a 0 contra, os Bucks se encontram em uma situação delicada em que um novo revés pode prejudicar ainda mais a busca pelo título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo