Nesse sábado, o Internacional atravessou Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, na Arena, pela 11ª rodada do Cameponato Brasileiro. Em um primeiro tempo dominado pelo Internacional e um segundo tempo morno, o Gre-Nal acabou empatado sem gols. Com esse empate, o Internacional chega a 11 pontos. Já o Grêmio segue na lanterna, com 3 pontos.
Na partida, o técnico Diego Aguirre teve o retorno de Taison. O camisa 10 colorado deu mais confiança a equipe colorada, que dominou a partida enquanto esteve em campo. Aguirre atribuiu a volta dos atletas que estavam fora a atuação de hoje.
– Fizemos um bom jogo. Melhoramos bastante. Jogadores que estavam fora puderam jogar. Óbvio que eu fico frustrado, pois merecíamos vencer o jogo (…) Não sei se foi nosso melhor jogo. Gostei muito do time contra a Chapecoense. A volta do Taison, Moises, Cuesta e Edenílson… faz diferença. São jogadores titulares. Isso explica um pouco a melhora do time – disse Aguirre
Diferente de outras partidas, o setor defensivo colorado não foi o protagonista negativo da atuação colorada. Com a volta de Cuesta e a utilização de Mendez na sua função original, combinada a volta do lateral Moises, o Internacional pode ter um sistema defensivo mais seguro. Aguirre acredita que a recompoisiçao de uma linha defensiva completa foi fator determinante para a boa atuação colorada, além de reafirmar que a partida de Mendez o agradou.
– Méndez jogou bem. Ajudou muito. Fico feliz. Também temos que ver mudamos toda linha defensiva. Saravia e Moisés também voltaram. Acho que muitos fatores influenciaram na mudança, em relação, ao jogo do São Paulo – argumentou o técnico uruguaio.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Agora o Internacional concentra suas forças para a partida de ida das oitavas de final da Libertadores da américa, contra o Olímpia. O colorado viaja no inicio da semana para Assunção, onde joga na quinta-feira, as 21h30, horário de Brasília..