Absoluto no Guarani, Bruno Silva alcança maior sequência de jogos desde chegada ao Brinco de Ouro da Princesa.
Anunciado em setembro de 2019, volante engata 17 partidas pelo Bugre entre Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Dois meses após demissão, Guarani reencontra Allan Aal contra o CRB
Capitão por 14 vezes nesta temporada, camisa 6 recuperou condição a partir da vitória em cima da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo placar de 2 a 1, em 20 de abril, e não perdeu mais a posição para Índio ou Tony, ainda nos tempos do ex-técnico Allan Aal.
Polivalente, neste período, só foi substituído no fim do segundo tempo de três duelos – Internacional de Limeira (f), Ponte Preta (c) e Coritiba (c) – e colecionou dois cartões amarelos e um gol marcado, justamente o único pelo Alviverde, na goleada contra o Operário por 5 a 2.
Parceiro de Rodrigo Andrade e Régis no meio, Bruno emplacou dez compromissos desde o início pelo time campineiro ao longo da última edição da Série B contra Chapecoense, Náutico, Oeste, Operário, Brasil de Pelotas, Confiança, Figueirense, Sampaio Corrêa, América-MG e Ponte Preta.
De contrato assinado até 31 de dezembro de 2021, Silva tem 65 participações oficiais pelo Guarani e é tido como um dos pilares do elenco desde a ‘Era Felipe Conceição’, quando deixou de lado a função de zagueiro, onde colecionou críticas, e passou a atuar um pouco mais adiantado.
Em números na Bezona, volante lidera número de passes certos entre todos os jogadores do elenco (435 – eficiência de 94,36%) e ocupa segundo lugar em relação aos desarmes: são 11 ao todo, três a menos em relação a Rodrigo Andrade, mas com 100% de êxito nos botes.
TABELA
Em sétimo lugar com 16 pontos, um de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 13 de julho, diante do CRB, no reencontro com o ex-técnico Allan Aal, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.