Ponte Preta

Felipe celebra chance na ala esquerda da Ponte Preta: ‘Minutagem e rodagem’

Felipe celebra chance na ala esquerda da Ponte Preta: 'Minutagem e rodagem'

Felipe Albuquerque foi contratado pela diretoria executiva para desempenhar função de lateral-direito na Ponte Preta nesta temporada.

Emprestado pelo Grêmio, ala, entretanto, firmou-se como titular na Série B do Campeonato Brasileiro improvisado no setor esquerdo.

+ Com edema na coxa, Rodrigão desfalca Ponte Preta; avaliação será diária

“Eu acho que, para mim, por ser um jogador jovem, é importante estar jogando, estar tendo minutagem e estar tendo rodagem. Com isso, eu acho que vou evoluindo para o longo da minha carreira. Eu acho que, como sou lateral direito, podendo jogar na esquerda e evoluindo da forma que eu estou evoluindo, é muito positivo para minha carreira isso poder jogar nas duas posições. A fase ofensiva é uma coisa que eu estou buscando melhorar e vou aperfeiçoar muito até o final do ano”, analisou o camisa 2, em coletiva de imprensa.

“Eu não me sinto pressionado. Desde que cheguei à Ponte Preta aqui, atuei mais pela esquerda, mas é uma posição que eu venho evoluindo e venho buscando a evolução sempre nos pós-treinos durante o nosso treinamento. É tentar evoluir cada dia mais e tentar desempenhar um melhor futebol ali pela esquerda e poder ajudar a Ponte Preta na sequência do campeonato”, acrescentou.

Aos 21 anos, Felipe agradeceu ao técnico Gilson Kleina pela oportunidade de ganhar brecha em um setor então ‘inédito’ na carreira.

“Primeiro, eu gostaria de agradecer ao professor (Gilson) Kleina por estar me dando essas oportunidades de estar atuando pela esquerda, de estar jogando e estar podendo ajudar a Ponte Preta. Eu acredito também que as minhas características, principalmente, são as defensivas, mas eu chego com muita facilidade também ao ataque. É uma coisa que eu estou buscando melhorar, sim. Eu vou melhorar até o final da temporada”, declarou.

“Eu fico feliz de ter entrado na equipe, na lateral esquerda, e poder estar ajudando a equipe nesse bom desempenho que a gente teve nos últimos jogos. Não é só pela minha entrada, não, mas é por todo o grupo. A gente trabalha bastante. A gente vinha se cobrando bastante por, às vezes, estar tomando uns gols bestas ali ou não estar tendo aquele desempenho que a gente teve nessas últimas partidas defensivamente. É uma coisa que a gente se cobra bastante”, prosseguiu.

“A gente, agora, está focado. Vamos trabalhar bastante para tentar melhorar essa parte ofensiva. Às vezes, não estamos chegando e, por algum detalhe, não estamos fazendo o gol, mas vamos melhorar bastante isso aí para sair com a vitória no próximo jogo”, completou.

Com contrato até o fim de novembro de 2021, Albuquerque celebrou semana cheia antes de desafiar o líder Náutico, nesta segunda-feira, no Estádio dos Aflitos, a partir das 20h, em Recife.

“Como é uma semana bastante longa e uma semana quase inteira sem jogos, a gente vem focando bastante em melhorar alguns quesitos que a gente vem pecando durante os jogos. A gente melhorou bastante a fase defensiva. A gente vem evoluindo bastante nesse quesito. Agora, a gente está buscando evoluir mais a parte ofensiva para que a gente possa chegar na frente e concluir melhor as jogadas para que a gente possa sair vitorioso dos jogos”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo