O atacante Jaume Jardí acertou nesta segunda-feira, 12, a saída do Barcelona. O jovem de 19 anos atuará no Real Madrid e concretizou a troca pelo rival devido a não procura pela permanência. Sem nenhum vínculo com a equipe culé, o espanhol agora tentará seguir a carreira no Castilla.
Jardí está há cinco anos em La Masia, base culé, e chegou a figurar no time B do clube em 2020/21. Com o passar dos anos, o jovem foi crescendo em desempenho e ganhou mais espaço na base. O talento todo entre os juvenis fez com que o atacante conseguisse ser o maior artilheiro das categorias em 2019. Com tanto destaque em torno do seu nome, a chance de chegar ao Barcelona B foi alcançada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No entanto, o desempenho de Jaume Jardí nunca foi o mesmo. Sem o brilho e com apenas nove gols e três assistências, o atacante acabou retornando ao time juvenil para voltar a ganhar mais experiência antes de encarar novos desafios dentro do time. O principal problema é que a oscilação foi pesada demais e encarada no clube como algo incomum e um caminho sem volta para continuar com o atleta.
Agora, Jaume Jardí jogará no Real Madrid Castilla em busca de voltar a ter mais oportunidades e apresentar seu futebol. Com contrato válido pelas próximas temporadas, o jovem espanhol tentará revertera sua situação para crescer e voltar a render o esperado como jogador.