Guarani

Ronaldo Alves projeta ‘decisão’ do Guarani contra o CRB: ‘Jogo grande’

Ronaldo Alves projeta 'decisão' do Guarani contra o CRB: 'Jogo grande'

Ronaldo Alves confirmou que o confronto diante do CRB, nesta terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, tem caráter decisivo ao Guarani.

Zagueiro, em coletiva de imprensa, reconheceu falou em ‘jogo grande’ a respeito do duelo do Bugre, atual sétimo colocado com 16 pontos, frente o Galo, quarto com 17, o que vale vaga no G4 na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Ronaldo Alves deixa acesso ‘de lado’ no Guarani: ‘Pezinhos no chão’

“É um jogo grande. É um jogo com um adversário ali direto que está a um ponto na nossa frente. Como nós dizemos, é um jogo grande. Jogando dentro de casa, é a oportunidade de vencer o adversário e ultrapassá-lo. É claro que a gente procura respeitar o adversário, mas jogando dentro de casa a gente vai fazer o máximo para que a gente consiga fazer um grande jogo e com uma grande vitória. Que a gente possa passar esse adversário e consiga subir na tabela”, disse.

CORRERIA

Aos 32 anos e um dos mais experientes do plantel, Ronaldo Alves comentou a respeito das dificuldades impostas pelo calendário do futebol brasileiro ao Guarani na Série B.

“Confesso para vocês assim que é bem atropelado as coisas. Quando você joga com dois ou três dias de intervalo entre um jogo… às vezes, você vai para um jogo ou outro com o corpo ainda meio dolorido. A gente acaba não tendo uma recuperação 100%, mas é o nosso calendário e com algumas dificuldades. O clube também procura fazer o máximo que ele pode para que a gente venha ter uma recuperação boa e melhor em questão de alimentação e de estrutura dentro do clube, com suplementação, com banheiras quentes e banheiras frias”, pontuou.

“Isso é para que a gente venha a diminuir um pouco essas dores musculares que a gente tem de um jogo para o outro. Então a gente procura se alimentar melhor. Nesses dias, é dormir para que a gente venha o quanto antes ter uma recuperação boa e estar pronto para o próximo jogo. Então a questão do calendário brasileiro a gente queria que tivesse um pouco de tempo maior de uma partida ou outra, mas, infelizmente, o nosso calendário é assim, mas a gente tenta fazer de tudo para estar sempre pronto para o jogo seguinte”, emendou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em sétimo lugar com 16 pontos, um de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 13 de julho, diante do CRB, no reencontro com o ex-técnico Allan Aal, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo