Atlético-MG

‘Manto da Massa’ ganha repercussão internacional: ‘Beleza de camisa’

'Manto da Massa' ganha repercussão internacional: 'Beleza de camisa'
Foto: Divulgação/Atlético

A camisa vencedora do concurso ‘Manto da Massa 113’ trilha o mesmo caminho de sucesso do ano passado, com mais recordes de vendas sendo quebrados. Para se ter ideia, mais de 40 mil camisetas foram vendidas em menos de dois dias. Mas não é só no Brasil que o uniforme está fazendo sucesso, páginas e portais internacionais também divulgaram a camisa e os ‘gringos’ encheram os comentários com elogios.

O tradicional jornal argentino ‘Diário Olé’ publicou sobre o Manto da Massa dizendo: ‘O Atlético Mineiro continua comemorando seus 113 anos: realizou concurso de camisas e lançou o vencedor em edição limitada’ e complementou com ‘uma beleza de camisa’.

Já o site especializado em uniformes do mundo todo publicou lembrando que o ‘Manto da Massa’ se trata de uma camisa desenhada pelo próprio torcedor.

A página estrangeira ‘Bleacher Report Football’, uma das maiores do mundo, com 9,4 milhões de seguidores no Instagram e 3,1 milhões no Twitter, também publicou sobre o ‘Manto da Massa’ dizendo: ‘Atlético Mineiro teve uma competição para projetar a nova camisa do clube. Aqui está o resultado’. Esse post tem mais de 800 comentário no Instagram, com vários perfis estrangeiros elogiando não só a beleza da camisa, como a iniciativa de abrir o espaço para a criatividade do torcedor.

– O melhor kit até agora

– Por que outros clubes não fazem isso?

– Só porque este kit é fogo, estou comprando um!

O próprio perfil do sócio-torcedor do Atlético-MG, ‘Galo Na Veia’, compartilhou uma série de comentários estrangeiros sobre a camisa:

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O ‘Manto da Massa’ já está disponível para todos comprarem, após os sócio-torcedores terem a oportunidade de comprá-los em primeira mão e por um preço mais barato. A camisa foi escolhida a partir de um concurso entre torcedores que desenharam vários projetos, 13 foram selecionados para uma final, que foi decidia através de voto popular. Lucas Adriano de Sousa, de Divinópolis, recebeu cerca de 14 mil dos 50 mil votos válidos e venceu a competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo