Mosquito, atacante do Corinthians, concedeu entrevista coletiva virtual diretamente do CT Joaquim Grava nesta quinta-feira (15) e atendeu questionamentos de jornalistas sobre a preparação para o jogo frente ao Atlético-MG, a fase pouco efetiva do ataque corinthiano e mais assuntos que rondam o Parque São Jorge.
Depois de mais de um mês, o Timão voltou a ter a semana livre de jogos para treinar. Sobre esse maior período para se preparar para jogar contra o Atlético-MG, no sábado (17), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, Mosquito salientou a importância desse intervalo entre as partidas para melhorar o desempenho do time.
— Estávamos tendo dois jogos na semana, estava difícil. Vão ser importantes essas semanas livres para treinar e trabalhar, isso que vai fazer a diferença. Temos um jogo importante contra o Atlético-MG, um time grande e que vem jogando bem. Vencendo, vai nos dar confiança para a sequência do trabalho. […] Estamos jogando em casa, então é nossa obrigação vencer. […] Vamos em busca dos três pontos, tenho certeza que vamos fazer um grande jogo, disse o atacante do Alvinegro paulista.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O camisa 19 do Timão comentou também sobre sua fase pouco goleadora, já que marcou pela última ainda em maio, pela Copa Sul-Americana, contra o Sport Huancayo. Concomitante a isso, o ataque comandado por Sylvinho também não vem encontrando facilidade para ir às redes já que marcou 8 gols em 11 duelos pelo Brasileirão, tendo a terceira pior marca de gols na competição.
— Eu me cobro muito para fazer gol, é uma coisa que vem me incomodando já há alguns dias. Por mais que eu venha participando, dando assistências e sofrendo pênaltis, é uma coisa que eu me cobro muito. Talvez mude ali o posicionamento, com o Sylvinho eu estou mais aberto e a tendência é dar mais assistências. Pode ser isso também. Mas eu me cobro bastante, vou trabalhar forte para sair logo esse gol, revelou o jogador que soma duas assistências no Brasileirão.
Por fim, atleta corinthiano ainda comentou sobre a possível chegada de Renato Augusto ao clube do Parque São Jorge. Em negociações com Timão, o meia tenta liberação junto ao Beijing Guoan, da China, para fechar contrato.
— O Renato é um grande jogador. Se vier um jogador desse nível, vai nos ajudar muito, vai ser muito bem-vindo. Ele conhece bem o clube, tem uma história aqui dentro. Se vier, vai ajudar muito, e com certeza vou ficar feliz de jogar ao lado dele, falou Mosquito sobre o possível companheiro de equipe.