Automobilismo

Lewis Hamilton surpreende, faz a pole para a Classificação Sprint e leva a loucura público em Silverstone

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Após sobrar na turma no treino livre, Max Verstappen viu seu maior rival mostrar que está mais vivo do que nunca na briga pelo título. Lewis Hamilton voou e marcou a pole para a Classificação Sprint do GP de Silverstone, surpreendendo o holandês que vinha tendo uma atuação bem acima das dos adversários. Valtteri Bottas ficou com a terceira colocação.

Charles Leclerc manteve o bom nível do treino livre e repetiu a quarta colocação. Companheiro de Max Verstappen, Sergio Pérez foi o quinto. Após ficar em segundo no primeiro treinamento, inclusive a frente de Lewis Hamilton, Lando Norris acabou ficando apenas na sexta colocação para a Classificação Sprint.

Vale lembrar que o GP de Silverstone vai implantar pela primeira vez na Fórmula 1 uma possibilidade de formação de grid diferente com a Classificação Sprint. O modelo consiste em uma classificação as sextas, uma mini corrida, que vai definir as posições para a prova, nos sábados e as corridas aos domingos.

Os três primeiros colocados ganharam pontos na classificação, sendo três para o vencedor, dois para o segundo e um para o terceiro. Vale ressaltar que a Classificação Sprint está em fase de testes. O modelo vai acontecer em outras provas da atual temporada, mas a organização da Fórmula 1 ainda não confirmou se esta maneira de formação de grid vai continuar acontecendo nos próximos anos.

A Classificação Sprint, que definirá o grid de largada, ocorre neste sábado (17), às 12h30. A corrida acontece no domingo, às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo