Depois da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão 2021, o técnico Sylvinho atendeu aos jornalistas em entrevista coletiva virtual concedida diretamente do estádio. Além dos fatores que culminaram no resultado negativo, o comandante alvinegro ainda comentou sobre a chegada de Giuliano ao time e explicou suas escolhas ao longo da partida.
Após sair na frente no marcador, com Mosquito, na reta final da primeira etapa, o Corinthians viu o time mineiro crescer na volta do intervalo e conseguir o empate com Hulk após forte pressão. Sobre essa queda de rendimento, o treinador disse que o físico acabou influenciando o desempenhos dos atletas.
— Tivemos um bom primeiro tempo sim, anulando jogadas importantes do nosso adversário. […] O segundo tempo foi mais difícil. Não é que baixa o ritmo. O jogo vai passando, tem aspecto físico, os espaços vão aparecendo. […] Depois do empate, nos faltou força. Embora ainda tivermos chances com Marquinhos e Jô. Em seguida levamos segundo gol e isso realmente não queríamos. É um resultado triste, falou o comandante do Timão sobre os 90 minutos do duelo contra o Galo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Questionado sobre a chegada de Giuliano ao Parque São Jorge e qual o impacto dele no elenco alvinegro, Sylvinho não poupou elogios ao jogador.
— É um atleta que já conheço, todo mundo conhece. Tem boas atuações no Brasil, uma carreira no exterior, esteve na Seleção. É um grande atleta. Se apresentou e a partir de segunda deve estar conosco num período de treinamento. Ele vem de um período de férias. A regularização é a partir de agosto. Atleta de alta performance que vem ajudar bastante. Em todos os sentidos, disse o treinador já indicando a importância da adição do meia ao time do Corinthians.
O resultado negativo contra o Atlético-MG também significou a terceira derrota do Alvinegro paulista em casa no Brasileirão. Em seis jogos, o Timão conseguiu os três pontos apenas contra o Sport.
Perguntado sobre esse estatística ruim, Sylvinho confessou estar incomodado com essa situação nas partidas dentro da Neo Química Arena.
— Incomoda, é nossa casa. Estamos passando todos por um momento difícil. Pandemia, estádios vazios. Sentimos mais. Isso está nítido. Trabalhamos para reconduzir isso e trazer a força do nosso estádio, do nosso torcedor, que não pode comparecer. Temos de buscar formas e mais pontos em casa. […] Temos de performar melhor, resumiu comandante do Corinthians sobre sua insatisfação e cobrança nos últimos jogos como mandante do Timão.