Basquete

Caio Pacheco é anunciado pelo VL Pesaro, time treinado por Alexsander Petrovic

Caio Pesaro
Foto: Divulgação Pesaro

Na manhã deste domingo (18), o jovem Caio Pacheco foi anunciado como nova contratação da equipe italiana VL Pesaro, time treinado por Aleksander Petrovic, também treinador da seleção brasileira masculina. O jogador se junta ao brasileiro Léo Demétrio no elenco do time.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O armador brasileiro chegou em 2018 até o basquete argentino, onde atuou até a última temporada pelo Bahia Blanca. Em março deste ano, Caio jogou na Espanha, onde teve uma rápida passagem do clube da Argentina ao time UCAM Murcia, jogando um mês pelo clube espanhol.

No Pesaro, Caio Pacheco de 22 anos, vai encontrar amigos de seleção brasileira. Ele será treinado pelo croata Aleksander Petrovic – o técnico já rasgou elogios ao atleta nas coletivas de imprensa durante o Pré-Olímpico de Split – e também será orientado pelo Bruno Savignani, assistente técnico. Na rotação da equipe, terá a companhia do jogador ex-Flamengo, Léo Demétrio.

+Franca Basquete anuncia Georginho de Paula e fecha elenco para próxima temporada

Em 2018 estreou com a camisa da Seleção Brasileira Sub-21, e em novembro de 2020 foi o protagonista da seleção profissional nas partidas contra Panamá e Paraguai válidas pelas eliminatórias da edição de 2022 da Copa América, quando marcou 17 e 18 pontos respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo