Basquete

Franca Basquete anuncia Georginho de Paula e fecha elenco para próxima temporada

Foto: Divulgação/Franca Basquete

Nesse sábado (17), o Franca Basquete anunciou Georginho de Paula como mais um reforço de peso para a próxima temporada do NBB. O jogador foi eleito o armador da temporada jogando pelo São Paulo e agora fará parte de um elenco forte que vem se formando no Franca, junto com Lucas Mariano que foi seu companheiro no tricolor.

— A minha escolha foi de acordo com a minha evolução nos últimos anos e escolhi um time que é um dos maiores do Brasil. Franca tem toda uma história. É a Capital do Basquete. Acho que para atingir o nível máximo que eu tenho para atingir aqui no Brasil, eu tenho que estar num time grande como Franca — falou Georginho em sua apresentação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Georginho aos 25 anos vive o seu melhor momento na carreira, e fez uma excelente temporada com o São Paulo tendo médias de 16.4 pontos, 8.1 rebotes e 6.4 assistências, integrando o elenco da seleção brasileira que disputou o Pré-Olímpico em Split, que acabou perdendo a final para a Alemanha. Georginho foi eleito MVP da temporada 2019-20 com o tricolor Paulista.

Georginho se destacou no São Paulo / Foto: Mari Sá/LNB

+Lucas Mariano, MVP e finalista da última temporada com São Paulo, retorna ao Franca Basquete

O novo reforço do Franca, foi vice-campeão com o São Paulo pela Copa Super 8 e NBB na última temporada, as duas vezes derrotado pelo Flamengo. Agora montando um elenco de peso, o touro que ficou na sétima posição na liga nacional, busca ser mais competitivo e foi ao mercado para poder brigar junto com outras equipes de basquete no país. Além de Georginho, o Franca fecha o elenco com o ala-pivô Lucas Dias, o armador Santiago Scala, o ala/armador David Jackson, o ala Jhonathan e os pivôs Lucas Mariano e Ronald. Tendo um time forte para as competições que irá disputar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo