Basquete

Holiday decide, Bucks viram contra os Suns e ficam a uma vitória do título

Bucks Suns
Foto: Divulgação/NBA Brasil

A temporada da NBA está próxima do fim e o Milwaukee Bucks se aproximou do título deste ano. Neste sábado, a franquia do Winconsin bateu o Phoenix Suns por 123 a 119 e virou a série para 3 a 2. Com o triunfo, o time do técnico Mike Budenholzer pode garantir o anel de campeão no próximo duelo da série.

O JOGO

Em um primeiro tempo de tirar o fôlego, a arbitragem novamente deixou a desejar e o Phoenix Suns levou a virada repetindo o que aconteceu na partida anterior. No primeiro quarto liderou no placar, marcando 37 x 21, mas acabou levando a virada no segundo por 43 x 24, mostrando que possui uma certa dificuldade em manter o resultado.

Já no segundo tempo os Bucks foram mortais, e em como toda a série souberam controlar bem a partida. Principalmente quando se fala no terceiro quarto dos Suns, que foi a arma mortal da equipe nessas finais. Tudo isso se dá pelo ótimo desempenho de Giannis Antetokounmpo na defesa e no ataque, pois terminou a partida com 32 pontos, seis assistências e nove rebotes. Nos Suns quem melhor pontuou foi Devin Booker, novamente marcando 40 pontos, fora isso foram três assistências e quatro rebotes.

No terceiro quarto, os Suns foram derrotados por 36 x 29, porém conseguiram vencer no último quarto por 29x 23, mas os Bucks não deram mole e marcharam todas as bolas de três pontos, tirando qualquer chance de reação da equipe de Phoenix.

Falando em desempenho nos arremessos de quadra, os Bucks foram superiores marcando 57.5% das bolas, já os Suns converteram 55.2%. Porém, nos lances livres os Suns converteram 90.9%, e os Bucks 52.9%.

O próximo confronto é nesta terça-feira, e em caso de vitória, os Bucks se sagram campeões da temporada.

Confira como foi o tempo real do Esporte News Mundo para o jogo 5 das finais da NBA entre Milwaukee Bucks x Phoenix Suns.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo