Lutas

Bellator: Juliana Velasquez faz luta acirrada e mantém cinturão dos moscas

Divulgação/Facebook Oficial Bellator MMA

Depois de uma pausa, as emoções do Bellator retornaram nesta sexta-feira (16), em Uncasville (EUA). A principal luta da noite foi o duelo entre a brasileira Juliana Velasquez e Denise Kielholtz, válido pelo cinturão peso-mosca da organização;

Velasquez, a atual campeã da categoria, não teve facilidades na luta, mas fez o suficiente para ter um pouco mais de superioridade para levar a vitória na decisão dividida dos juízes

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

A luta

O duelo começou na trocação, especialidade das duas (Kielholtz é campeã da divisão na promoção de kickboxing do Bellator). A desafiante preferiu apostar em maior volume de golpes, pressionando Velasquez e garantindo uma luta bastante equilibrada nos primeiros rounds.

O uso de maior volume da desafiante até fez o nariz da campeã sangrar ao final do primeiro round. Mas Velasquez se manteve fiel a estratégia de evitar um confronto mais franco e apostar em jabs e golpes com maior contundência, como joelhadas, a partir do segundo round.

Os três rounds restantes viram um panorama semelhante: Kielholtz indo para cima, batendo mais forte mas sem colocar em perigo a brasileira. Mesmo alvo de pressão, a campeã preferiu manter a contundência e o dano como estratégias de luta. Assim conseguiu se segurar até o fim da luta e garantir a vitória na decisão dos juízes.

— Queria trabalhar minhas quedas, mas não consegui o timing perfeito para elas. Na maioria das minhas lutas sou eu quem pressiona, mas fiquei contente de saber que posso lutar mais por fora e aguentar a pressão. É isso que te faz uma campeã — relatou Juliana Velasquez após o combate.

Matheus Mattos vence; ex-UFC é nocauteado

Além de Velasquez, outros três lutadores do Brasil figuraram na noite do Bellator. Matheus Mattos foi o único destes a sair do cage com a vitória. O peso-galo não tomou conhecimento do americano Cee Jay Hamilton e aplicou uma bela vitória por nocaute sobre este no segundo round e se colocando na disputa para tentar o cinturão da categoria.

Ex-lutador do UFC, Ronny Markes fez sua segunda luta pela organização e, mais uma vez foi derrotado. Agora, o rival foi Said Sowma, que o venceu também por nocaute em pouco mais de um minuto de luta, mas desta vez no primeiro round. Dayana Silva, por sua vez, não resistiu a pressão de Arlene Blencowe e perdeu por nocaute.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo