Neymar e Barcelona decidem de forma amistosa em por o fim a disputa judicial, após quatro anos desde que o brasileiro se transferiu para o PSG.
Nesta segunda-feira (26), o clube catalão anunciou oficialmente que ambas as partes de forma amigável encerraram o processo judicial.
“O clube e o jogador assinaram um acordo para pôr fim aos procedimentos judiciais que estavam pendentes entre as ambas as partes: três processos na Justiça trabalhista e um processo civil.”, disse o Barcelona em nota oficial.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em 2017, clube e jogador iniciaram as disputas judiciais após se transferir para Paris, quando decidiu sair do Barça, após um ano o atleta ter renovado o seu contrato. Os franceses pagaram 222 milhões de euros de multa rescisória, deixando os espanhóis de mãos atadas pelo brasileiro mudar de time.
Depois da surpresa transferência, o Barcelona entrou com uma ação para reivindicar 8,5 milhões de euros que é parte do bônus pagos na renovação em 2016, e também uma multa de 10% sobre o valor.
Não contente, Neymar também entrou judicialmente para cobrar 26 milhões de euros do Barcelona, relativos ao bônus integral da renovação assinada um ano após sair de Camp Nou. A defesa do jogador alega que teria direito por ter assinado o novo vínculo.
Após vários anos, clube e atleta protagonizaram vários casos na justiça, e vivendo em um clima delicado. Em 2019, houve uma reviravolta após um desejo do Neymar querer voltar a jogar no Barcelona e de um pedido pessoal do Messi. O PSG impediu as negociações.