Cruzeiro

Em sequência negativa, Cruzeiro está prestes a igualar jejuns do ano do rebaixamento; confira

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro está há oito jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro – três derrotas e cinco empates. E, com duelo marcado já para a próxima sexta-feira (30), às 21h30, no Mineirão, diante do Londrina, pela 15ª rodada da competição, a Raposa vê uma marca histórica nada agradável chegar perto de ser “conquistada” novamente, a de nove partidas sem vencer.  

Sendo assim, caso perca ou apenas empate com o Londrina, no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro igualará a sequências negativas um pouco recentes, mais precisamente de 2019, ano em que a Raposa foi rebaixada pela primeira vez em sua história para a segunda divisão nacional. Isso porque, naquele ano, o time mineiro ficou nove jogos sem vencer em quatro oportunidades. 

Veja também: ‘De grão em grão’? Mozart tem média de um ponto por jogo pelo Cruzeiro; confira aproveitamento

A primeira sequência indigesta aconteceu em maio de 2019, na Copa Libertadores, já que, após perder para o Emelec, por 2 a 1, os cruzeirenses engataram mais oito jogos sem vencer – quatro derrotas e quatro empates. O Cruzeiro encerrou a sequência ruim vencendo o maior rival, Atlético-MG, por 3 a 0, na Copa do Brasil. Depois disso, mais uma sequência sem vitórias. 

Foram nove partidas mais uma vez – quatro derrotas e cinco empates. Além disso, entre setembro e outubro, a equipe celeste ficou novamente nove jogos sem vencer – cinco derrotas e quatro empates. Por fim, após emendar três vitórias em quatro jogos, o Cruzeiro teve o último jejum de nove jogos sem vencer, empatando quatro duelos e perdendo outros cinco, o que culminou na queda inédita à Série B. 

Agora, resta saber se o Cruzeiro chegará mais uma vez a essa sequência nada desejada pelo elenco, pelo clube e, claro, pelos torcedores. Para saber, acompanhe todas as informações sobre o duelo no Esporte News Mundo, assim como todas as emoções da partida na próxima sexta-feira, em tempo real, no ENM

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo