Diretoria executiva da Ponte Preta acertou, nesta segunda-feira, rescisão amigável com Renatinho para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.
Pedido de quebra contratual partiu diretamente do meio-campista da Macaca em virtude de problemas particulares.
+ Moisés põe Ponte Preta na seleção da 13ª rodada na Série B; confira nota
Anunciado como reforço de peso em abril após dez temporadas na Ásia, camisa 29 disputou 14 partidas – por três competições distintas -, sendo cinco como titular, e um gol marcado, no empate diante do Vasco da Gama pelo placar de 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em 06 de junho.
Tratado como ‘sonho de consumo’, Renato, vital na campanha do acesso na Série B de 2011, estreou em 02 de maio, em derrota diante do Ituano, no Novelli Júnior, porém sofreu com problemas físicos, emocionais e também técnicos durante pouco mais de três meses.
Convencido a ficar em Campinas pelo ex-técnico Fábio Moreno, atleta de 32 anos era dono do principal salário do elenco – na casa de três dígitos -, mas passou longe de exibir parte do desempenho empolgante de dez anos atrás, quando fez 50 participações e anotou nove tentos.
A saída de Renatinho, cujo vínculo vigente era até 30 de novembro, também representa um alívio financeiro na folha salarial para novos investimentos em reforços para continuidade do ano.
Ele desembarcou no Majestoso, na época, com inatividade de cinco meses sem disputar um jogo.
Após rescisão, Ponte Preta fica com Camilo, Fessin e Thalles, hoje entregue ao Departamento Médico, para atuar no setor de construção de jogadas.
Outras alternativas para atuar pelas beiradas do campo podem ser Josiel, que joga centralizado, Moisés, Niltinho, Pedrinho e Richard.
TABELA
Reabilitada após vencer o Goiás, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na segunda-feira, 02 de agosto, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.