Equipe feminina de esgrima da Estônia conquistou medalha de ouro na espada em cima da equipe da Coreia do Sul com o placar de 36 a 32. A disputa aconteceu na manhã desta terça-feira (horário de Brasília). Itália ganhou o terceiro lugar em cima da China por 23 a 21 e levou bronze.
Os Estados Unidos ficou com o quinto lugar em disputa com a Polônia, que terminou em sexto. Sétimo e oitavo lugares ficaram com as equipes de Hong Kong e Comitê Olímpico da Rússia.
O Brasil não se classificou para a esgrima na espada feminina por equipes nessas Olimpíadas. Nos jogos do Rio, em 2016, teve equipe formada por Nathalie Moellhausen, Rayssa Costa, Amanda Simeão e Katherine Miller, e terminaram em nono lugar. Essa foi a única participação das brasileiras juntas nos últimos jogos olímpicos.
+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
Entenda a esgrima:
A esgrima é a mais antiga arte marcial do Ocidente, na qual os competidores lutam com espada. O objetivo é tocar o adversário e ao mesmo tempo evitar ser tocado por ele. Em cada esgrimista existe um fio preso na espada que se conecta a um aparelho para marcar quantas vezes a arma tocou no adversário
Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na esgrima feminina por equipes, a Rússia foi o país que mais levou medalhas, com o total de quatro, duas de ouro. Em segundo lugar aparece a China, com três medalhas, uma de cada.