Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe de Natal faz boa campanha no Brasileirão Série D. É líder do seu grupo e encaixou uma sequência de seis vitórias na competição.
Adepto do 4-2-3-1, o time explora bem as jogadas em velocidade, sendo produtivo quando ataca, principalmente, usando seus meias abertos: João e Negueba. Eles abastecem Gustavo Henrique, atacante do ABC, atuando como referência à frente.
No recorte da Copa do Nordeste, o time não teve tanto sucesso, ocupando apenas o meio da tabela. Desde então, qualificou seu desempenho e aumentou confiança, principalmente ao eliminar a Chapecoense com um expressivo 3 a 0.
Apesar disso, a solidez defensiva será colocada à prova contra um Flamengo extremamente objetivo sob o comando de Renato Portaluppi. Os ajustes feitos pelo novo treinador conferem dificuldade para as defesas adversárias, com alterações de posição frequente entre Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique, aumentando o rendimento do trio já nas partidas iniciais.
Confira a análise tática com todos os principais destaques, pontos de atenção e qualidades do adversário do Rubro-Negro na quinta-feira.