Atlético-MG

Atlético-MG termina mês mais decisivo do ano de forma invicta

Atlético-MG termina mês mais decisivo do ano de forma invicta
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o seu último compromisso de julho por 2 a 0 sobre o Bahia no Mineirão, na noite dessa quarta-feira (28), em jogo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com isso, o Galo terminou o mês mais decisivo do ano sem perder um jogo sequer.

Ao todo, foram nove jogos, com sete vitórias, incluindo em confrontos contra o Flamengo, América-MG e Corinthians e dois empates sem gols contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores, em uma marcante classificação nos pênaltis para as quartas de final da principal competição continental.

Quanto às vitórias alvinegras, consta: 4 a 1 contra Atlético-GO, 1 a 0 contra o Cuiabá, 2 a 1 sobre o Flamengo, 1 a 0 contra o América-MG, 2 a 1 contra o Corinthians, 3 a 0 e 2 a 0 sobre o Bahia.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O mês de julho pode ser considerado como o mais decisivo do ano para o Atlético-MG até o momento, porque houve confrontos mata-mata contra o Boca Juniors na Copa Libertadores, jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil contra o Bahia e um confronto direto contra o Flamengo, principal concorrente ao título brasileiro. Se o objetivo do Galo é chegar em todas as competições, pode se inspirar no mês 7 para conseguir tal feito inédito na história do clube.

Projetando o próximo mês, em agosto, o Atlético-MG volta a ter confrontos decisivos, com oito partidas, incluindo o jogo de volta contra o Bahia pela Copa do Brasil e os dois jogos contra o River Plate pelas quartas de final da Copa Libertadores. Além disso, o Galo enfrenta o Athletico, Juventude, Palmeiras e Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Verdão, inclusive, pode valer a liderança do Brasileirão, já que há tempos ambas as equipes brigam pela primeira posição da competição. Atualmente o time mineiro tem 28 pontos e o paulista 31.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo