Na manhã desta segunda-feira (2), a Suécia e Austrália se enfrentaram em busca da classificação para a final do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A Suécia saiu com o resultado de 1 a 0 e eliminou a Austrália do sonho do ouro.
Com gol de Fridolina Rolfö, aos 46 minutos, a Suécia soube aproveitar a oportunidade de tirar o placar do zero e garantir a vaga na final, que será contra o Canadá, que venceu os EUA.
As disputas das medalhas vão acontecer no dia 5 de agosto. O primeiro confronto será pelo terceiro e quarto lugares, entre EUA e Austrália, às 5h (de Brasília). E o jogo final, entre Suécia e Canadá, vai ser às 23h.
+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
A Suécia é a atual medalhista de prata. No comando da técnica Pia Sundhage, em 2016, a seleção sueca ficou atrás apenas da Alemanha.
O Canadá, que também vai disputar medalha nesta Olimpíada, desta vez, leva, pelo menos, a prata. Já que nos últimos jogos, ficou com a medalha de bronze.
Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Desde o início da competição, a Suécia não foi derrotada. Nos jogos pelo grupo G, nas classificatórias, derrotou os EUA no primeiro jogo por 3 a 0, encontrou a Austrália, no segundo jogo e venceu por 2 a 0 e, saiu com a vitória sobre a Nova Zelândia por 4 a 2.
Nas quartas, eliminou as donas da casa, a seleção japonesa, com o placar de 3 a 1.