A França vai disputar pela primeira vez a final do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira (05), os franceses passaram pela Argentina em 3 sets 0 e vão brigar pela medalha de ouro contra o Comitê Olímpico Russo, que venceu o Brasil, com uma virada surpreendente, por 3 a 1.
Com parciais de 25/22;25/19 e 25 a 22, o triunfo Francês teve dois grandes destaques. Um deles foi o ponteiro Trévor Clevenot , que anotou 14 pontos. O maior pontuador do jogo, porém, foi o oposto Jean Patry, que anotou 15 pontos e garantiu sua equipe na busca pelo o ouro inédito.
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
O primeiro set começou bem parelho e foi decido nos detalhes. A França abrindo três pontos de vantagem na reta final. O ponteiro francês Clevenot explorou bastante o bloqueio, mas Bruno Lima conseguiu converter bons pontos para Argentina e encosta no placar. Foi quando o atacante europeu Louati entrou para saque e conseguiu o ace. Depois, Chinenyeze soltou uma bomba no meio da rede e garantiu a vitória dos “Bleus” por 25 a 22.
O ritmo dos francês colocou os argentinos em uma situação complicada. Explorando o bloqueio e com um forte ataque, a França conseguiu abrir cinco pontos com o excelente desempenho de Trévor Clévenot em quadra. No domínio, eles deram poucas chances aos hermanos e levaram o segundo set por 25 a 19.
Já a terceira parcial, foi marcada por movimentação em quadra e lances fortes para ambos os lados. A França começou muito melhor, mas viram os Argentinos crescerem no jogo e encostarem no placar. Os Hermanos seguiram colocando pressão nos europeus a todo momento. Entretanto, os “Bleus” conseguiram fechar em 25 a 22.
Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
Disputa por medalhas no vôlei masculino
Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, os franceses vão brigar por medalhas na competição. A disputa pelo ouro diante dos Russos será no próximo sábado, às 9h15 (de Brasília). Já a Argentina vai brigar pelo bronze no duelo com o Brasil, também no sábado dia, a partir de 1h30.