Apenas um ano após desembarcar na Espanha para atuar pelo Barcelona, o volante Miralem Pjanic pode retornar à Juventus. De acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol Sport, o jogador bósnio já tem um acerto muito bem encaminhado para voltar a atuar no futebol italiano em um empréstimo por uma temporada, com possibilidade de ampliação de vínculo para mais uma. O objetivo da diretoria do Barça é diminuir a folha salarial do elenco a disposição do técnico Ronald Koeman.
Para voltar à Itália, Pjanic aceitou, inclusive, reduzir o seu salário atual em cerca de 20%. O processo faz parte das intenções da Juventus para cumprir as regras financeiras da UEFA, sem atingir um patamar elevado em seus gastos. Além disso, o jogador espera ter mais oportunidades atuando no futebol italiano, espaço que pouco encontrou enquanto esteve no Barcelona.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
As últimas questões do contrato estão sendo finalizadas pelas partes e a expectativa é de que ainda nesta semana, os clubes finalizem o acerto para o retorno de Pjanic a Juventus. Como atuou no clube italiano nas últimas quatro temporadas, o jogador de 31 anos não deve encontrar dificuldades na adaptação e espera retomar o bom futebol que o levou a atuar no Barcelona.
Durante este final de semana, na partida pelo troféu Joan Gamper, justamente contra a Juventus, Pjanic foi vaiado pela torcida do clube catalão que esteve presente no Estádio Johan Cruyff. O jogador é considerado um dos culpados pela saída de Messi por conta do alto salário. O Barcelona não conseguiu a renovação com o argentino por não ter mais aonde encaixar o jogador em sua folha salarial. Além de Pjanic, Griezmann, Coutinho e Umtiti também estão na mira dos torcedores, já que não estão conseguindo um bom rendimento.
