Ponte Preta

Kleina defende Kevin na Ponte Preta: ‘Criticar porque erramos fica fácil’

Kleina defende Kevin na Ponte Preta: 'Criticar porque erramos fica fácil'

Gilson Kleina saiu em defesa de Kevin entre os titulares da Ponte Preta na continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Contratado por empréstimo junto ao Tombense, lateral-direito fez gol contra que abriu o caminho para derrota da Macaca diante do Botafogo por 2 a 0, no último domingo.

+ Kleina vê fatalidade em derrota da Ponte Preta: ‘Jogo estava controlado’

“Só criticar porque nós erramos aí fica fácil também. Eu acho que a gente tem que elevar a moral do atleta. Kevin estava fazendo grandes jogos e fez jogos importantes com a gente, no último também. Então teria que vir essa pergunta também quando nós empatamos contra o CRB. Não é só porque não veio a vitória que nós erramos do jeito que foi. Então respeito a tua crítica, mas aqui a gente tem que conduzir da melhor maneira possível. É levantar o estímulo desses atletas”, disse o comandante.

“O Felipe (Albuquerque) está fazendo uma situação forte pelo lado, tanto é que nós terminamos assim. Tentamos aí dar profundidade com o Jean Carlos. Já trabalhamos com essa situação. Se achar necessário na quarta-feira e a gente tiver que colocar um lateral esquerdo, a gente vai pensar. Nesse momento, a gente precisa, não só por causa de um erro, achar que tudo está errado e achar um culpado, sendo que nós temos que estar com a confiança muito forte para quarta-feira”, acrescentou.

O QUE HOUVE?

Gilson, em coletiva de imprensa, também tentou encontrar justificativas para lance que culminou no primeiro gol sofrido pela Ponte Preta no Rio de Janeiro.

“Nós estávamos com a cobertura. Inclusive no jogo, Kevin fez várias coberturas. A gente sabe que o cruzamento do Botafogo não é por cima. Ou é por trás ou é no primeiro pau com a bola rolada para trás. Kevin fez várias coberturas. É a minha opinião também. Eu acho que faltou comunicação. Estava inteiro na bola”, lamentou.

“O nosso time estava com o Fábio (Sanches) e o Kevin no dois para um. Infelizmente, na saída do Ivan ali, faltou nossa comunicação. É um erro que não acontece, mas, infelizmente, a gente propiciou esse gol ao adversário e facilitou para eles mudarem o plano de jogo”, finalizou.

TABELA

Em 18º lugar com 13 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 11 de agosto, diante do Londrina, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo