Ponte Preta

Kleina vê fatalidade em derrota da Ponte Preta: ‘Jogo estava controlado’

Kleina vê fatalidade em derrota da Ponte Preta: 'Jogo estava controlado'

A Ponte Preta não conseguiu ampliar sequência de invencibilidade e foi derrotada pelo Botafogo por 2 a 0, no último domingo à noite, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após apito final no Estádio Nilton Kleina, Gilson Kleina realizou análise dos 90 minutos e falou em ‘fatalidade’ para justificar revés da Macaca, de volta à zona de rebaixamento.

+ He-Man desencanta, Botafogo vence mais uma e encosta no G-4 da Série B

“Eu entendo que nós temos que continuar o trabalho. Foram as ações que nós cometemos no jogo quando a gente estava em um jogo controlado. Ao meu ver, essa é a minha análise. Eu não vi o Botafogo… teve até bola do Chay, que ele chutou até despretensiosamente e nos levou perigo e, depois, infelizmente uma fatalidade. Foi uma fatalidade. Faltou uma comunicação ali e nós entregamos o gol. Aí é claro que daí a gente tem que trabalhar o poder de reação. A gente tem que ter trabalhar o poder da confiança e aumentar a autoestima. Já no primeiro tempo, quando eles fizeram o gol, eles já ficaram com duas linhas seguras”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Já queriam já o contra-ataque, tanto é que eles estavam dobrando a marcação em cima do Richard e em cima do Moisés. Mesmo assim, nós tínhamos a construção da jogada. A equipe estava bem postada. Eu entendo que nós tínhamos o controle do jogo. É isso que nós temos que continuar o trabalho. Agora é também essa fase mudar. Que também o adversário possa errar. Eu acho que é isso. A confiança é que, no próximo jogo, a gente possa ter o resultado positivo e o resultado de três pontos”, continuou.

“É isso que nós temos que trabalhar. É isso que a gente está todo dia, toda apresentação e todo jogo fazendo com que a equipe possa ser consistente e não só consistente. Que a gente possa ter dois tempos consistentes. Eu acho que, no segundo tempo, nós demos uma caída. E aí tentamos. A gente tinha que buscar mais o resultado do que o próprio adversário. Então é acreditar no trabalho e acreditar sempre no próximo jogo que a gente possa voltar a vencer”, emendou.

OPINIÃO

Gilson Kleina enalteceu comportamento da Ponte Preta no primeiro tempo, no Rio de Janeiro, e lamentou erros fatais para resultar no resultado negativo.

“Eu não concordo que o primeiro tempo foi morno. Eu acho que a nossa equipe foi inteligente, teve a posse de bola, manteve e tirou o ímpeto do Botafogo. Se você analisar como o Botafogo jogou contra o Vasco, aqui eles são agressivos. Nós não deixamos isso acontecer. Nós tivemos o controle do jogo. Infelizmente, nós tivemos esse erro. Isso propiciou para o Botafogo diminuir os espaços e colocar duas linhas ainda um pouco mais baixas”, afirmou.

“Sabíamos que nós íamos ter que trabalhar e ter a tranquilidade para essa bola chegar para gente poder, principalmente entre linhas, fazer a jogada pelo lado. Tentava fazer com que essa bola entrasse para um para um. Eu achava que a gente, no intervalo, tinha que só corrigir. Nós não fizemos um mal primeiro tempo. Então respeito, mas não concordo com a tua análise”, completou.

TABELA

Em 18º lugar com 13 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 11 de agosto, diante do Londrina, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo