O Fluminense visitou o América Mineiro pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, foi mais uma partida decepcionante do Tricolor Carioca, em termos de desempenho.
O time comandado por Roger Machado foi até mais propositivo do que naturalmente está acostumado, porém continuou tendo como proposta de jogo principal a transição ofensiva rápida. Se defendeu primordialmente em bloco médio e baixo, esperando o América para poder sair num contra-golpe. Diante disso, faltou profundidade para o time carioca, o Fluminense quando recuperava a bola não atacava em bloco.
Além disso, no momento em que tentava propor mais o jogo faltava-lhe aproximação e opções de passe. Samuel Xavier foi o desafogo Tricolor na primeira etapa, porém está única alternativa não foi suficiente.
Já no segundo tempo, o Flu recuou demais, se defendeu em bloco baixo, até demais, e pouco assustou o América, que por sua vez abriu o placar. A partir do momento em que há o recuo excessivo abre margem para o azar, que foi exatamente o que ocorreu.
Com o gol abriu-se uma caixa de pandora, o América teve várias chances de ampliar o placar, explorando aquilo que faltou para o Flu nos 90 minutos do jogo: ataque da profundidade. Ademir deitou e rolou nas costas dos defensores do time carioca.
O resultado é tão ruim quanto o desempenho. Isso é um pouco preocupante, uma vez que o Flu precisa somar pontos na tabela, mas principalmente ter uma maior variação de jogadas. Na referida partida, o repertório ofensivo Tricolor foi bastante deficitário. No vídeo abaixo, explicamos mais sobre a derrota e o pobre futebol do Fluminense. Assista!