O triunfo diante do Fluminense deu ao América-MG uma importante injeção de ânimo para a sequência da temporada, na busca pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Desta forma, a equipe trabalha com um “número mágico” para alcançar a tão sonhada sequência na elite.
Atualmente, o América-MG ocupa a 17ª posição do campeonato, com 14 pontos garantidos. Sendo assim, o time de Vagner Mancini precisaria ainda conquistar mais 31 pontos até o fim do torneio para atingir a sonhada pontuação de 45, que sempre é almejada como meta pelas equipes que lutam contra a Série B.
+Alê renasce com Mancini, se torna titular e vira capitão no América-MG
Para chegar ao número citado, o Coelho teria de vencer mais dez partidas e empatar uma. No entanto, o objetivo poderia ser buscado de outras maneiras, afinal, ainda restam 23 partidas no atual Campeonato Brasileiro.
Contudo, nas últimas edições da competição, a nota de corte para se safar do Z4 tem sido menor, o que é uma boa notícia para o América-MG. No Brasileirão anterior, o Fortaleza ficou em 16º lugar, com apenas 41 pontos. Em 2019, o Ceará se livrou com 39 e, no ano de 2018, o Vasco alcançou a permanência com 43.
Os times ainda trabalham com 45 pontos como o número de segurança pela permanência mas, a cada ano, o campeonato mostra que o sarrafo cai. O América-MG e sua torcida agradecem.