O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, concedeu entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 diante do Palmeiras, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Na conversa com a imprensa, o treinador explicou a ausência de Benítez e projetou o Tricolor para o duelo de volta. Confira!
O Choque-Rei na ida da Libertadores acabou equilibrado, com igualdade não só no placar, mas também dentro de campo. O São Paulo dominou as ações até marcar com Luan, mas depois viu o Palmeiras empatar com Patrick de Paula e crescer na partida.
‘FAZER HISTÓRIA’
Sobre o clássico, o técnico Hernán Crespo transferiu o favoritismo do duelo ao rival alviverde, mas não deixou de mostrar confiança, acreditando que o Tricolor irá ‘fazer história’ na partida de volta:
– Jogamos contra o último campeão da América. Um jogo equilibrado, que tivemos chances de fazer o segundo gol. Acredito que a Libertadores é assim. Estou convencido de que vamos ao Allianz Parque fazer história. Jogar contra o último campeão e que são os favoritos – argumentou o argentino.
Ainda sobre o duelo, o técnico são-paulino manteve o tom confiante e ressaltou o status de ‘equipe em construção’ dos seus jogadores:
– Não podemos lembrar que estamos jogando um evento que o São Paulo não chega a essas distâncias há cinco ou seis anos. Então devemos nos acostumar a jogar esse tipo de jogo. Somos uma equipe em reconstrução e jogar contra o último campeão da América, com a possibilidade de passar de fase, estou muito confiante – completou.
CADÊ O BENÍTEZ?
Durante os noventa minutos, o nome de Benítez foi o mais aclamado entre a torcida do São Paulo. O meia, antes cotado para iniciar a partida entre os titulares, sequer entrou e levantou questionamentos para o técnico Crespo.
O que poderia ter tirado Benítez do jogo? A questão física? Não. Segundo o treinador, Benítez ‘está bem’ e a ausência do camisa 8 se deu por uma escolha ‘tática e estratégica’:
“Em uma analise tática e estratégica, escolhi uma escalação que acreditei ser a melhor para este jogo. Neste caso, acreditei que outros poderiam jogar, mas graças a Deus (sic) o Benítez está bem”
Hernán Crespo, técnico do São Paulo.
Durante a partida contra o Athletico, no último final da semana, Benítez foi poupado e também não entrou em campo. Ao final do jogo, acabou expulso ainda no banco de reservas e também não poderá atuar na próxima partida do Tricolor pelo Brasileirão.
DEPARTAMENTO MÉDICO SÃO-PAULINO
Ainda na coletiva, outro assunto debatido foi a situação do departamento médico do São Paulo. Isso porque, na segunda etapa do Choque-Rei, o lateral Welington sentiu a coxa e foi substituído, com pouco mais de 40 minutos em campo.
O problema é que Welington tinha entrado na vaga de Arboleda, que atuou o primeiro tempo, mas não sentiu segurança para continuar no jogo e foi substituído. Se constatada, a lesão do lateral-esquerdo deverá ser a 23ª entre jogadores do São Paulo neste temporada.
Ao ser questionado sobre uma posição ou comunicado dos médicos do clube à imprensa e torcedores, para explicar os motivos do alto número de lesões dos atletas, Crespo se esquivou:
– Eu falo de aquilo que posso controlar. São decisões da diretoria e não entro nessas situações – concluiu.
Vale lembrar que o Tricolor já conta com as presenças de Eder, Luciano, Marquinhos e William no DM, os três primeiros com lesões na coxa.
O São Paulo volta a encarar o Palmeiras na próxima terça-feira (17), às 21h30, no Allianz Parque. O Tricolor precisa de uma vitória ou empate por dois ou mais gols para avançar de fase.
+ Atuações ENM: Volpi falha em momento chave e São Paulo cede empate ao Palmeiras; confira as notas
+ São Paulo está invicto contra o Palmeiras pela Libertadores; veja retrospecto