O Atlético-MG foi até a Argentina encarar o River Plate pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. O Galo volta para BH com uma vitória histórica na bagagem. Nacho Fernandez fez valer a “Lei do Ex” e garantiu a vitória do alvinegro por 1 a 0.
O JOGO
O primeiro tempo foi de, praticamente, total domínio do River. O time da casa pressionou bastante o alvinegro, que mal mal conseguia sair jogando. Everson salvou o Galo duas vezes e a trave, uma.
Apesar da superioridade dos mandantes, foi o argentino do Atlético que teve a melhor chance da partida. Zaracho apareceu de frente para o gol para abrir o placar após grande passe de Mariano e ajeitada de Vargas, mas pegou mal na bola e mandou para fora. As poucas vezes que o alvinegro fugiu da marcação do River, teve espaço no ataque, mas não conseguiu aproveitar. Já o River, saiu no prejuízo da primeira etapa, em virtude do domínio.
O segundo tempo começou completamente diferente. Em três minutos o Atlético teve três boas chances. A primeira parou em grande defesa de Armani, a segunda passou perto em chute de Arana, e a terceira, também de Arana, explodiu na defesa.
A pressão logo resultou em bola na rede. A “Lei do Ex” se fez presente e Nacho Fernandez abriu o placar em sua antiga casa. O Galo ainda tentou chegar mais algumas vezes, e acertou a trave em um lance espetacular com Allan, mas, logo em seguida, tirou o pé.
Aos 38 minutos, o Atlético perdeu o maestro e autor do gol, Nacho Fernandez, expulso após entrada em Angileri e após revisão do árbitro no VAR. Nos períodos finais, com a superioridade numérica em campo, o River pressionou até o último lance, porém em vão.
Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta (18), no Mineirão, também às 21h30. O jogo marca o retorno do público ao Gigante da Pampulha.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.