Z - Z Não marcar 3

Revezamento da tocha paralímpica começa nesta quinta-feira, no Japão

Revezamento da tocha paralímpica começa, nesta quinta-feira, no Japão
Paralympics/Divulgação

Com o fim das Olimpíadas de Tóquio, os japoneses viram a chave para os início dos Jogos Paralímpicos que terão início no dia no dia 24 de agosto. O evento organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional acontecerá até o dia 5 de setembro e as festividades começam, na próxima quinta-feira (12) com o revezamento da Tocha Paraolímpica.

Nos primeiros cinco dias serão realizados eventos de acendimento de chamas em 43 cidades do Japão, que durarão até 16 de agosto.

Além disso, as celebrações serão realizadas em cada uma das cidades co-anfitriãs: Shizuoka, Chiba, Saitama e por fim Tóquio nos quatro dias seguintes. Antes que todas as chamas das 47 cidades sejam reunidas para criar uma única Chama Paralímpica, na sexta-feira, 20 de agosto.

Depois será realizado um evento no Palácio Akasaka que durará cerca de quatro dias. Em seguida, o revezamento percorrerá todos os 62 municípios de Tóquio.

Por fim, ela passará por Chuo City, Minato City e Hibuya antes de chegar ao Estádio Nacional para a Cerimônia de Abertura do dia 24 de agosto.

Em Tóquio, a tocha paraolímpica será inspirada na Sakura – a flor de cerejeira tradicional do Japão-  e os organizadores afirmam que ela se enquadra no conceito “Compartilhe sua luz”. Ela pesa cerca de 1,2 kg e é feita com 30% de alumínio reciclado da construção de habitações pré-fabricadas após o Grande Terremoto e tsunami do Leste do Japão em 2011.

+Prefeito de Hamamatsu libera atletas paralímpicos do Brasil para treino, após casos de covid

Devido às restrições do COVID-19 no Japão, parte do Revezamento da Tocha Paraolímpica foi reduzido.

De acordo com o comitê organizador do evento, mais de 200 atletas vão competir nas Paralimpíadas de Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo