RESUMO
No duelo entre o Fortaleza de Rogério Ceni e o Ceará de Guto Ferreira, deu Vovô! A partida começou sem muitas emoções. Apesar de ter maior posse de bola, o Fortaleza não conseguia ameaçar o goleiro Fernando Prass. O Ceará, que adotou uma postura reativa, começou a gostar do jogo ao ver que conseguia controlar bem as ações ofensivas do adversário.
Na primeira vez que foi o ataque, o vovô chegou ao gol, após o zagueiro Klaus aproveitar cruzamento de Vinícius aos 23 minutos. Depois do gol do alvinegro, a partida não mudou de panorama. Com a bola em seu domínio, o Fortaleza terminou a primeira etapa e finalizar a gol.
No segundo tempo, o Fortaleza tentou melhorar seu jogo com as entradas de Romarinho, Yuri César e Wellington Paulista. Mas de nada adiantou. O clube continuou neutralizado pelo adversário. Sem conseguir penetrar a defesa alvinegra, o Tricolor tentava chegar pela bola aérea, mas também sem muito sucesso. A partida terminou com o leão pressionando, mas sem ameaçar o goleiro Fernando Prass.
ADVERSÁRIO NA FINAL
O Ceará está garantido nas finais do Nordestão, e o adversário sai do confronto entre Bahia e Confiança nesta quarta-feira (29). As decisões estão marcadas para o sábado (1º) e a terça-feira (4). O Fortaleza, por sua vez, aguarda o início da Série A do Brasileirão contra o Athletico-PR em 8 de agosto.
Pingback: 'Anular os pontos fortes': Guto Ferreira enaltece estratégia para superar o Fortaleza - Esporte News Mundo