Ponte Preta

Thiago Lopes estreia pela Ponte Preta na temporada e ganha elogios de Kleina

Thiago Lopes foi a grata surpresa na vitória da Ponte Preta em cima do Avaí por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. Cria das categorias de base, zagueiro foi acionado aos 32 minutos do primeiro tempo com desvantagem no marcador e deu conta do recado em campo pela Macaca.

+ Kleina nega falta de repertório na Ponte Preta: ‘Último terço é mais difícil’

Camisa 13 precisou entrar na vaga de Fábio Sanches, segundo zagueiro lesionado antes do intervalo, e fez parceria com Cleylton, escolhido para entrar no lugar de Rayan, sacado aos 15.

O jovem de 19 anos deixou boa impressão e recebeu elogios públicos de Gilson Kleina em coletiva.

— Sobre o garoto Thiago (Lopes), eu vou falar da estreia no meu comando. A gente, até na hora em que colocou ali, mostrou segurança e mostrou uma maturidade em um jogo que nós sabíamos que íamos ser contra-atacados. Eles não iam propor muito o jogo. No segundo tempo, eles se fecharam mais ainda, mas foi premiada a equipe que realmente não desistiu. Eu fico feliz de a gente não ter desistido e a gente ter conseguido essa vitória — analisou o treinador.

— Na minha análise, o Thiago entrou muito seguro. Eu acho que isso é o que nos traz alento e confiança. É o fato de você levar a sério os trabalhos. Esse garoto treina muito forte. Ele escuta bastante. Ele tenta se corrigir, tenta tirar informações e também vem de um trabalho da própria base. Então eu acho que é mais um jogador aí que a Ponte Preta está lançando. É mais um atleta que vai ser valorizado — prosseguiu.

— Vamos como é que a gente vai poder contar e ver como é que vão ser esses exames aí para sábado. Se não, com certeza, a confiança no Thiago vai continuar, sem sombras de dúvidas, junto com o Cleylton. É ver as demais posições como é que se encontram para gente poder fazer mais um confronto. Que nesse confronto a gente possa ser vitorioso novamente — completou.

Prata da casa e com pouco espaço até então, Thiago fez a primeira participação oficial nesta temporada. O primeiro e único jogo do beque entre os profissionais foi em 29 de janeiro de 2021, quando atuou por oito minutos na goleada contra o Figueirense por 7 a 2, em Florianópolis.

Titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa Paulista do ano passado, Lopes foi relacionado em outros 20 confrontos do ano, porém sem sair do banco de reservas. Caso os titulares não tenham condições de jogo, garoto deve receber nova chance para encarar o Confiança.

Thiagão, como é apelidado internamente, tem contrato vigente junto à Ponte Preta até 31 de dezembro de 2023.

A segurança apresentada na marcação, seja pelo alto ou pelo chão, e a saída de qualidade coma bola no pé deixaram a torcida da Macaca empolgada nas redes sociais.

Depois da saída de Ruan Renato ao FK Qabala, do Azerbaijão, Gilson Kleina conta com seis zagueiros no elenco atualmente: Cleylton, Ednei – entregue ao Departamento Médico -, Fábio Sanches, Gustavo Cipriano, ainda sem minutagem pela Alvinegra, Rayan e Thiago Lopes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 16º lugar com 16 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 14 de agosto, diante do Confiança, a partir das 16h30, novamente em Estádio Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo