Ponte Preta

No aniversário de 121 anos, Ponte Preta vence Londrina e escapa do Z4

No aniversário de 121 anos, Ponte Preta vence Londrina e escapa do Z4

No aniversário de 121 anos, Ponte Preta entregou presentes valiosos e até raro para torcida ultimamente: vitória e sorriso no rosto.

Mesmo sem ser brilhante e na base da transpiração, Macaca transformou o clima festivo pela data em alívio com triunfo em cima do Londrina pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli.

+ Em comemoração aos 121 anos, Ponte Preta lança terceiro uniforme; veja fotos

Os gols do resultado positivo da Alvinegra foram marcados por Felipe Vieira (contra) e Moisés, nos acréscimos do segundo tempo, enquanto Alisson Safira abriu o placar e fez o tento de honra do Tubarão.

Aliviado, time campineiro escapa da zona de rebaixamento ao fim da 17ª rodada, agora em 16º lugar com 16 pontos.

O JOGO:

Com Rodrigão como única novidade na escalação, Ponte Preta teve controle de posse de bola e espaço para trabalhar entre os lados.

Sem muito capricho, Macaca tentou encontrar espaços na marcação afrouxada pelo Londrina, cujo principal entrave foi a transição entre defesa e ataque e pouca presença no campo de frente.

Foram necessários 15 minutos, contudo, para os planos de Gilson Kleina serem alterados com contusão de Rayan, novamente substituído com problema muscular na coxa.

Pouco tempo depois, foi a vez de Fábio Sanches, outro zagueiro, sentir incômodo na mesma região e pedir para deixar o gramado, queimando duas modificações antes do intervalo.

Em confronto de nível técnico sofrível, com reflexo direto na classificação, Alvinegra foi surpreendida em contra golpe.

Tubarão abriu o placar com Alisson Safira, após rebote de Ivan em finalização de Marcelinho, e balançou as redes – o lance teve origem em falta não assinalada de Lucas Lourenço em Richard, atacante campineiro.

Sem poder de penetração para quebrar as linhas e repertório curto, Ponte Preta contou com a sorte para empatar o marcador.

Em jogada individual de Moisés, o mais lúcido em campo e dono de cruzamento rasteiro, time campineiro foi ajudada por infelicidade do lateral-esquerdo Felipe Vieira, autor de gol contra.

Na etapa complementar, a pobreza de futebol seguiu como tônica da Alvinegra, com coleção de passes trocados sem objetividade.

Foi necessário, inclusive, contar com o talento de Ivan para evitar a segunda desvantagem no marcador.

O goleiro, pouco acionado antes do intervalo, fez duas defesas de alto grau de complexidade para salvar a Nega Véia: em cabeçada venenosa de Saimon e em paulada de Tiago Orobó, cara a cara.

Nos 20 minutos finais, mais articulada após os sustos, Ponte Preta imprimiu ritmo mais intenso para buscar o empate, especialmente pelo alto.

O brilho e o talento de Moisés apareceram aos 48 e de forma decisiva: atacante recebeu passe de pivô, limpou marcação e finalizou de canhota, sem chances para César002E

O QUE VEM POR AÍ?

Com tempo curto de descanso, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 14 de agosto, diante do Confiança, a partir das 16h30, novamente no Estádio Moisés Lucarelli, em novo confronto direto na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA  2 x 1  LONDRINA

Ponte Preta: Ivan; Kevin, Fábio Sanches (Thiago Lopes), Rayan (Cleylton) e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli (Marcos Júnior) e Camilo (Iago); Richard (Niltinho), Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina 

Londrina: Cesar; Matheus Bianqui, Saimon, Marcondes Júnior e Felipe Vieira (Bidía); Jean Henrique, Marcelo Freitas (Pedro Cacho) e Gegê; Lucas Lourenço (Luiz Henrique), Marcelinho (Tiago Orobó) e Alisson Safira (Caprini). Técnico: Márcio Fernandes 

Gols: Felipe Vieira – contra – e Moisés (PON) | Alisson Safira (LON)

Cartões amarelos: Ivan e Kevin (PON) | Alisson Safira, Bidía, Felipe Vieira e Lucas Lourenço (LON)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 

Público e renda: portões fechados

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo