O São Paulo se apresentou no CT da Barra Funda na parte de manhã, nesta quinta-feira, para iniciar os preparativos para enfrentar o Grêmio, no sábado (14), às 21h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Tricolor Paulista se afastará da zona de rebaixamento.
Após ser substituído no duelo contra o Palmeiras durante o intervalo, depois de se sentir inseguro para atuar, o zagueiro Arboleda não participou do treino desta quinta. O equatoriano realizou trabalho individual para poder aprimorar sua condição física, já que sofreu uma contratura na coxa direita antes de enfrentar o rival.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Mesmo com toda precaução de Crespo, o defensor não preocupa a comissão. Quarta-feira o jogador foi submetido a um exame de imagem que não constatou nenhuma lesão no local.
Welington, que foi diagnosticado com uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante o clássico contra o Palmeiras, ficou o período todo da manhã no Reffis em tratamento, ficando como dúvida para o próximo duelo do São Paulo.
Outros jogadores que já estão há um tempo sob os cuidados do departamento médico como Luciano, Marquinhos, Eder, realizaram atividades com os fisioterapeutas e mesclaram trabalhos com um treinamento nos gramados, segundo ge.
O restante do elenco iniciou a manhã de treino com atividades relacionadas à preparação física, participando de treinamentos com bola no campo. A novidade foi Diego Costa nas imagens publicadas pelo próprio clube (o zagueiro sofreu uma lesão no quadril).
A equipe comandada por Crespo terá mais dois dias de treinos antes de enfrentar o Grêmio, no sábado. Na atividade de sexta, o treinador deve escalar a equipe.
O São Paulo é o 16º colocado na tabela com 15 pontos somados, enquanto o Grêmio é o vice lanterna da competição com 10.