Vitória contra o Avaí pelo placar de 1 a 0, em Florianópolis, ratifica força do Guarani longe do Estádio Brinco de Ouro da Princesa na Série B do Campeonato Brasileiro.
Revigorado, Bugre tem a segunda melhor campanha como visitante na segunda divisão nacional.
+ Guarani supera oscilação defensiva e engata dois clean sheets na Série B
Fora de casa, Alviverde soma 15 pontos dos 29 conquistados nas 17 rodadas. No geral, são oito jogos em território inimigo, com quatro vitórias (Operário, Londrina, Confiança e Avaí), três empates (CSA, Remo e Cruzeiro), uma derrota (Vasco da Gama) e aproveitamento total de 62,5%.
O que chama atenção no rendimento dos comandados de Daniel Paulistas é o número de gols: são 16 ao todo, com média de dois por duelo como visitante.
A marca é alavancada por conta das goleadas em cima de Operário (5-2) e Confiança (4-1), além da igualdade com o Cruzeiro (3-3).
Neste recorte, o Guarani só aparece atrás apenas do líder Coritiba, que fez 17 pontos fora do Estádio Couto Pereira, porém com um jogo a mais. Os paranaenses totalizam cinco triunfos, dois empates, dois tropeços e rendimento de 63%, com nove gols pró e cinco tentos sofridos.
A trajetória parcial do Bugre na Série B é, inclusive, melhor fora de casa.
No Brinco de Ouro da Princesa e sem apoio da torcida, tem apenas a 10ª melhor campanha com 14 pontos em nove confrontos: quatro resultados positivos, dois empates, três reveses e aproveitamento de 51,9%.
O Alviverde coloca em xeque os ótimos números fora de Campinas nesta sexta-feira, quando visita o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, a partir das 19h.
O reencontro com o Esmeraldino representa um confronto direto na briga por uma vaga no pelotão de frente – ou seja, G4.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.