A pedido da comissão técnica, Douglas é integrado ao elenco principal da Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Prata da casa, zagueiro de 17 anos e 1,89m fica à disposição de Gilson Kleina em meio às ausências de Fábio Sanches e Rayan.
+ Ivan inflama vestiário da Ponte Preta pré-vitória; veja vídeo de bastidores
Por conta dos problemas musculares nos beques mais experientes, garoto tem treinado com o elenco profissional e pode pintar no banco de reservas nas próximas partidas.
O defensor foi titular e destaque individual em campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23).
Também conhecido pelo apelido de DG, atleta tem contrato vigente junto à Alvinegra até 31 de janeiro de 2024, assinado no começo deste ano.
Ponte Preta é dona de grande parte dos direitos econômicos da promessa da base – algo em torno de 80% em caso de negociação futura.
Por falar em transferência, Douglas, natural de Itararé, interior de São Paulo, recebeu, no primeiro semestre, proposta oficial do Flamengo, recusada pela diretoria executiva.
Comenta-se que o Rubro Negro queria envolver o empréstimo de um jogador ao time profissional campineiro.
O zagueiro também recebeu sondagens de outros grandes clubes do futebol brasileiro – caso do Internacional – e do exterior, porém sem nenhuma avanço.
Ele desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli em abril de 2019: tem passagem pelo Sub-15 e Sub-17, categorias nas quais foi capitão.
Douglas tem como concorrentes no time principal da Macaca seis atletas: Cleylton, Ednei, Fábio Sanches, Gustavo Cipriano, Rayan e Thiago Lopes.
A Macaca, inclusive, já estuda prorrogação do acordo atual nem tanto pelo tempo vigente, e sim para aumentar valor da multa rescisória.
O beque esteve em ação pela Ponte Preta em cinco das oito partidas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, sempre como titular: Avaí (f), CRB (f), Fortaleza (c), Fluminense (f) e Coritiba (c), colecionando apenas um cartão amarelo e boas estatísticas individuais.
“Estou muito feliz em estar com o elenco profissional. É sempre uma experiência muito boa. Aprendo muito com os jogadores mais experientes, principalmente os zagueiros. Todos me ajudam bastante”, afirma o jogador, em entrevista ao site oficial.
“É uma excelente oportunidade para crescer e me profissionalizar cada vez mais aqui na Ponte Preta. Quando o professor Kleina achar necessário, estarei à disposição do time. Estou aqui para ajudar a Macaca”, completou.
TABELA
Em 16º lugar com 16 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 14 de agosto, diante do Confiança, a partir das 16h30, novamente em Estádio Moisés Lucarelli.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.