Com vitória em cima do Londrina pelo placar de 2 a 1, Ponte Preta abre maior distância em relação à zona de rebaixamento desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Triunfo em duelo direto faz Macaca ganhar alívio e respirar por voos maiores no ano.
+ Ponte integra talismã da base ao profissional; veja porcentagem de passe
Além de fazer o dever de casa no Moisés Lucarelli e afundar o Tubarão na vice-lanterna com 13 pontos, Alvinegra subiu do 18º ao 16º lugar, agora com 16 tentos, dois a mais em relação ao Vitória, primeiro integrante da parte debaixo da tabela e atualmente rebaixado à Série C.
Para melhorar a situação, todos os concorrentes na luta por permanência na segunda divisão tropeçaram na 17ª rodada.
Tal fato traz maior tranquilidade nos bastidores do Majestoso para que o trabalho da atual comissão técnica possa fluir com maior naturalidade e menor pressão.
Time campineiro foi beneficiado pelas derrotas de Brasil de Pelotas (20º colocado com 12) e Confiança (18º com 13), além do empate entre Cruzeiro (15º com 17) e Vitória (17º com 14).
A Ponte Preta também conseguiu encurtar diferença de Vila Nova (14º com 18) e Remo (13º com 20).
Por distanciamento da zona de perigo e em busca de mais dias de paz, Macaca tem mais uma decisão neste sábado, novamente no Estádio Moisés Lucarelli, contra o Confiança, às 16h30.
Em caso de resultado positivo, comandados de Gilson Kleina ampliam vantagem em relação ao Z4.
Ficar no rebaixamento, aliás, tem sido uma tônica em boa parte da campanha da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro.
Após 17 confrontos disputados, equipe só não apareceu entre os quatro piores classificados nas rodadas 1, 2, 3, 15 e 17 – quase sempre sem gordura aos rivais.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.