América-MG

Os números de Vagner Mancini após 10 jogos à frente do América-MG

Desde sua chegada, Vagner Mancini implementou seu estilo de jogo no América-MG. Diferentemente do ex-técnico americano Lisca, o atual comandante opta por um jogo completamente reativo, onde o Coelho contra ataca o adversário com mais veemência, saindo em transições rápidas e objetivas. Até então, o treinador acumula quatro empates, três vitórias e derrotas. Além disso, foram 11 gols a favor e 13 contra.

+ América-MG segue a preparação para o duelo contra a Chapecoense no sul do país

Os empates contra Juventude e Internacional, ambos em casa e com o mesmo placar final (1 a 1). Os dois primeiros jogos de Vagner Mancini comandando a equipe mineira foram significativos para indicar uma mudança brusca, porém necessária. Em sua história, o América nunca conseguiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e, entoando a pauta, Mancini justificou sua escolha de assumir o alviverde belorizontino e atrelou ao futuro do Coelho em campo. 

Em sequência, foram conquistadas duas vitórias pela equipe de Vagner Mancini. Diante do Bahia, em Salvador, o América venceu por 4 a 3. Posteriormente, recebendo o Santos, o Coelho venceu a equipe paulista por 2 a 0, quando talvez apresentou seu melhor futebol com as ideias propostas pelo treinador.

Mais dados de Vagner Mancini à frente do América

Em 10 jogos no comando americano, em apenas dois deles não foi vazado;
Em apenas dois jogos o América fez mais de um gol na partida;
O América sofreu gol para o pior ataque da competição; o Grêmio, com oito gols marcados;
O América venceu equipes que estão acima na tabela;
O América ficou invicto por quatro jogos;
O América tem a quarta melhor defesa atuando como mandante

+ João Paulo destaca o ambiente do América-MG: ‘Clima bastante leve’

Ainda assim, o América tem a oportunidade de igualar a sua melhor sequência invicta no torneio. Os empates diante de Juventude e Internacional, seguido das vitórias diante de Bahia e Santos credenciaram o alviverde a invencibilidade de quatro partidas. Agora, o feito pode se repetir contra a lanterna da competição. Ainda sem vencer no Brasileirão e com apenas quatro pontos somados, a Chapecoense tem a defesa mais vazada e o sexto pior ataque do Campeonato Brasileiro. 

Mourão Panda/América

Após os empates, também pelos placares idênticos nos dois primeiros compromissos com o América, por 1 a 1, o Coelho foi a Porto Alegre encarar o Grêmio, e a Goiânia, medir forças contra o Atlético-GO. Após a vitória diante do Fluminense, a expectativa é que a vitória venha a acontecer em Chapecó. 

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo