América-MG

João Paulo destaca o ambiente do América-MG: ‘Clima bastante leve’

Mourão Panda/América

O América-MG deu sequência à preparação para o confronto contra a Chapecoense na manhã desta quinta-feira (12). Após as atividades no campo do CT Lanna Drumond, o lateral João Paulo respondeu perguntas da imprensa em entrevista realizada pela TV Coelho.

+ América-MG vai a Chapecó para igualar sequência positiva nesta Série A

Perguntado sobre os recentes confrontos diante Chapecoense, quando o América teve a oportunidade de se sagrar Campeão Brasileiro da Série B, João Paulo rechaçou a importância de não se lamentar sobre as decisões passadas da arbitragem.

– Lógico que quando temos uma competição que saímos derrotados (título), e pela segurança que havia dentro de campo sobre a conquista ao nosso favor, nos deixa tristes e engasgados. Agora é um outro grupo de jogadores, com objetivos diferentes que na temporada anterior. O confronto, querendo ou não, gera essa disputa sadia para ambos os clubes se mantenham na primeira divisão do Brasileirão.

Ainda assim, João Paulo destacou o valor de uma vitória em Chapecó. O triunfo faria com que o América deixasse a zona de rebaixamento do torneio. Além disso, o lateral americano prometeu empenho total durante a semana de preparação.

– Estamos muito felizes de que todo o elenco tenha crescido e avançado ao longo da competição. O Mancini tem tido participação especial nessa nossa evolução e os jogadores estão a disposição do que for preciso.

+ América-MG segue a preparação para o duelo contra a Chapecoense no sul do país

A vitória sobre o Fluminense, no último domingo (8), por 1 a 0, credenciou o América a subir uma posição na tabela. Agora, na 17ª colocação com 14 pontos somados, o Coelho viaja ao sul do país buscando igualar a sua melhor sequência de quatro jogos consecutivos acumulando pontos no campeonato.

– O clima nesta semana está bastante leve. Tudo que estávamos desenvolvendo foi feito na vitória contra o Fluminense. Isso nos dá uma confiança a mais, trabalhamos com alegria e a semana tem sido bastante proveitosa. É seguir o foco para a próxima partida para que obtemos mais um resultado positivo

Mourão Panda/América

O América fará todos os seus treinamentos, visando o duelo contra a Chapecoense, em Belo Horizonte. No CT Lanna Drumond, os treinamentos seguem até o próximo domingo (15), onde às 11h30 o elenco americano realiza a última atividade antes de embarcar para Chapecó. A delegação americana segue rumo ao interior catarinense em voo fretado, às 17h.

– O descanso que tivemos foi de extrema importância. Nossos treinamentos tem sido de forma bastante intensa, como a comissão técnica deseja. Estamos tranquilos e felizes por ficar em Beagá durante a semana e seguir para Chapecó da melhor forma possível, fazendo um grande jogo.

+ Chapecoense e América-MG terá arbitragem gaúcha

Na próxima rodada, para se livrar do grupo dos últimos quatro colocados que descendem à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Coelho precisa vencer a Chapecoense e torcer pelo tropeço de São Paulo, Sport ou Juventude.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo