Nesta sexta-feira (13) o treinador Tite convocou a seleção brasileira para os jogos das eliminatórias contra Chile, Argentina e Peru, em setembro. E uma das novidades na lista é a presença do meio-campo Raphinha, que atua pelo Leeds, da Inglaterra. O jogador falou com a imprensa depois que recebeu a notícia.
— Estou sem palavras para descrever a minha felicidade. Eu saí do Brasil bem cedo e não tive a oportunidade de jogar profissionalmente no país, mas nunca escondi o meu desejo de vestir a camisa da nossa seleção. Quem me acompanha sabe o quanto eu venho trabalhando duro e, hoje, meu sonho se realizou, pois fui convocado. Agradeço a todas as pessoas que sempre estiveram ao meu lado e a cada profissional que me ajudou durante a minha carreira. Agradeço, também, a todos os clubes que defendi e que acreditaram no meu futebol. Sem vocês, nada disso seria possível – disse Raphinha através de sua assessoria.
O jogador fez uma grande temporada em 2020-2021 com o Leeds e era bastante desejado na seleção por aqueles que acompanham a Premier League.
Raphinha foi entre os brasileiros que disputam a competição o que mais deu assistencia. O jogador deu nove, enquanto Roberto Firmino deu sete e o Matheus Pereira que atuou pelo West Bromwich Albion deu seis assistências.